publicidade
05/05/2015 09:28

Mirim, Vinícius Tessaro fez belo Super Kart Brasil e superou 17 concorrentes na Cadete

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


Iniciando sua primeira temporada completa no kartismo, o pequenino Vinícius Tessaro vem se destacando e lidera dois campeonatos estaduais na categoria Mirim, a primeira na base deste esporte no Brasil. No último final de semana ele enfrentou desafios ainda maiores, disputando o 17º Super Kart Brasil na Cadete, uma categoria acima da sua. E saiu-se muito bem, superando 17 concorrentes na classificação final.

Com sua programação dividida em duas partes - tomada de tempos e duas baterias no sábado e no domingo -, o SKB 17 mostrou belas provas na Cadete, onde Tessaro começou o primeiro dia com um 7º lugar no grid de largada e um 6º ao final da primeira bateria. Largando de 14º na segunda bateria em função de uma troca de motor, o brasiliense sofreu com batidas na segunda prova do sábado, que acabaram por causar seu abandono, não sem antes ter lutado com muita garra para manter-se na pista.

No domingo, depois de nova tomada de tempos, Vinícius Tessaro - que lidera o Campeonato Brasiliense e o Campeonato Mineiro - fez mais uma corrida brilhante e terminou em 8º após partir da 12ª posição, atuação que repetiria na última prova do dia, quando recebeu a bandeirada em 5º. Na soma dos pontos das quatro baterias, o piloto da Kléber Racing finalizou em 7º, à frente de 17 competidores, a maioria deles com mais experiência.

"Foi um resultado e um final de semana muito positivo, tanto pelo próprio 7º lugar como pelos ensinamentos que as provas deram a ele", analisa Rita Tessaro, a mãe de Vinícius. "Ele superou diversos obstáculos, especialmente um abandono na segunda bateria e o fato de disputar contra pilotos mais experientes, já que ele é Mirim, para conquistar um resultado muito significativo. Ele está eufórico com sua participação neste grande evento e já está ansioso para voltar às pistas", finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!