publicidade
08/05/2015 09:36

Lucas Okada fechou Super Kart Brasil 17 no Top 10 e com volta mais rápida

Autor: Velocidade Total | Luiz Pinheiro


Foto: Luiz Pinheiro

Lucas Okada


A participação do jovem e talentoso piloto brasiliense Lucas Okada (Nelsinho Competições) no 17º Super Kart Brasil, depois de uma análise geral, foi boa.

Okada teve um início de disputa muito boa, ao conseguir a oitava colocação na tomada de tempos que definiu a formação do grid de largada. Para as disputas, Lucas começou aguerrido e logo estava entre os primeiros colocados. Com bom rendimento, ele assumiu a segunda posição, que manteve até o final, marcando ainda a melhor volta da prova.

Confiante e sabedor que tinha equipamento para brigar por vitórias, Okada partiu de quarto na bateria seguinte, mas uma perda de rendimento o fez figurar em 10º no meio da corrida. Entretanto, ele conseguiu esboçar uma boa reação, recebendo a bandeirada em 6º.

No domingo Lucas Okada teve problemas na tomada de tempos e ficou apenas com a 15ª  posição. "Apertado" na largada, o brasiliense perdeu posições e conseguiu ficar apenas na disputa por lugares intermediários, fechando a 3ª bateria em 13º, posição totalmente fora de seus objetivos.

Para a quarta e derradeira disputa da etapa, Okada largou em 16º e teve um início satisfatório, realizando boas ultrapassagens. Porém, seu rendimento não foi o esperado novamente e, depois de ficar no meio do pelotão trocando posições, cruzou a linha de chegada na 10ª colocação.

“Acho que a minha participação foi boa. No sábado na primeira e na segunda bateria não foi ruim, larguei de oitavo e terminei em 2º e em 6º, conseguindo pontuar nas duas baterias. No domingo eu não tive sorte, estava com problemas no motor logo na tomada de tempo. Na corrida larguei muito atrás com o motor não rendendo o esperado. Para as duas corridas do dia foi muito ruim e não pontuei. Agora vamos para a próxima e ter fé que tudo vai dar certo”, declarou de forma consciente Lucas Okada.

“Não foi a meta que traçamos, mas agradecemos os esforços da equipe e de todos que acreditam no talento e potencial do Lucas", declarou Helio Okada, pai de Lucas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!