publicidade
29/02/2016 09:13

Kiko Porto comemora dupla vitória na Júnior Menor e a conquista de seu primeiro Super Kart Brasil

Autor: Kako Marques


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Kiko Porto


Um toque, a perda do bico do kart e o piloto é obrigado a parar no Parque Fechado para fazer os reparos. Não há momento mais frustrante para quem compete no automobilismo. Isso aconteceu com Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF) na primeira prova do último sábado, quando competia pela Copa São Paulo Granja Viana na categoria Rotax Júnior Max. Na prova número dois da mesma categoria, ele teve que largar da 20ª posição e mesmo assim fez o que pôde para escalar o pelotão e cruzar a linha de chegada no 12º lugar.

Felizmente uma das lições que se aprende em competição é de que precisamos esquecer, e rápido, o que passou, pois logo tem outra corrida pela frente. Neste fim de semana, no Kartódromo Granja Viana, essa “outra corrida” era realizada simultaneamente com a Copa São Paulo: o Super Kart Brasil, que abriu sua temporada também na pista de Cotia. Kiko já havia vencido a prova 1 da categoria Júnior Menor na sexta-feira (26).

O melhor, porém, estava reservado para o sábado. Largando na posição de honra no grid do SKB, Kiko Porto segurou a ponta na primeira curva e soube controlar a distância para Gabriel Bortoleto, o segundo colocado, durante as 24 voltas. No final, bandeirada para o pernambucano, que comemorou mais um pódio neste início de temporada.

“Claro que a gente fica triste com o que aconteceu na Júnior Max, mas não dava tempo de pensar muito nisso, porque ainda tinha a prova do SKB e eu precisava me concentrar. A gente tinha uma chance muito grande de vencer e foi o que aconteceu. Agradeço muito a Deus e minha equipe por esse fim de semana sensacional aqui na Granja Viana”, disse o Campeão da 21ª edição da SKB na categoria Júnior Menor.

Além da conquista de Kiko Porto, a equipe do piloto pernambucano levou o prêmio de melhor equipe desta edição do SKB na Júnior Menor. O time volta no dia 11 de março ao kartódromo de Cotia para a 2ª etapa da Copa São Paulo. Tempo suficiente para esquecer aquele bico perdido. Aliás, que bico?

  • Não há comentários cadastrados até o momento!