publicidade
05/05/2015 08:12

João Pedro Maia liderou na Cadete e foi destaque no Super Kart Brasil 17

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

João Pedro Maia e seu pai, Alexandre


Iniciante no kartismo, onde começou sua carreira no ano passado, João Pedro Maia (BPAM) viveu um final de semana de muito aprendizado e de muitas disputas na 17ª etapa do Super Kart Brasil, provas que valeram também pelo Campeonato Paulista. E o final de semana foi também de destaque para o jovem piloto, que chegou a figurar como líder em sua categoria, a Cadete, que reuniu 24 pilotos no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.

Na primeira das duas provas do sábado - programação que se repetiria no domingo - Maia terminou em 7º depois de largar da 11ª posição. Na prova seguinte, quando partia de 8º, ele teve bela atuação e liderou a corrida durante seis voltas até receber um toque do segundo colocado. O incidente o fez perder diversas posições e Maia terminaria a bateria em 9º, distante da vitória que poderia ter alcançado.

No domingo, depois de mais uma tomada de tempos, João Pedro Maia (BPAM) mais uma vez se destacou e terminou a primeira bateria do dia em 6º. Depois, na última bateria do SKB 17, Maia largou muito bem, mas na primeira curva acabou abalroado. Um dos concorrentes acabou literalmente voando por cima do pupilo do "coach" Alain Sisdeli, que teve que abandonar ainda na primeira volta com o motor quebrado.

"O João Pedro machucou um pouco, nada de grave, felizmente", conta Sisdeli, campeão brasileiro e treinador de João Pedro Maia. "O positivo de tudo isto é que ele teve um final de semana de muito aprendizado e saiu de Interlagos com mais garra ainda, a ponto de querer voltar ao kartódromo já neste final de semana, para disputar a 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana. O saldo, apesar de tudo, foi ótimo. O João Pedro teve belas atuações, liderou e foi destaque. O principal, entretanto, é que ele aprendeu muito e isso é importante para quem está iniciando", finalizou.

Piloto da equipe RB Motors, do preparador Roberto Souza, João Pedro Maia começará a se preparar para este novo desafio nos próximos dias, quando conhecerá um traçado até então inédito em sua ainda curta carreira. "A RB deixou em Interlagos os equipamentos que utilizamos neste final de semana e os treinos começarão logo. O João Pedro está ansioso em voltar para a pista", encerrou Alexandre Maia, cujo filho terminou o SKB 17 em 10º, à frente de 14 pilotos, mesmo sem pontuar na última bateria, a que oferecia a maior pontuação do evento.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!