publicidade
29/08/2012 14:03

Guilherme Peixoto conquistou três pódios em Nova Odessa e agora conhecerá palco da Copa Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Luiz Pinheiro

Guilherme Peixoto (esq.) no pódio da Super Cadete


Três pódios em um único final de semana. Este foi o saldo da participação do paulista Guilherme Peixoto (Zero-X | Enigma | GRP) na 8ª edição do Super Kart Brasil, disputada no último final de semana no Kartódromo MMoa, a mais nova praça para prática do kartismo, localizado em Nova Odessa (SP). De forma paralela foi disputada a 4ª etapa do Campeonato Paulista, já que as duas primeiras baterias do SKB tinham validade pelo Estadual.

Guilherme Peixoto, que uma semana antes terminara em 2º lugar mais uma etapa do Campeonato Nova Schin, em Itu (SP), competiu em Nova Odessa em duas categorias, Super Cadete e Cadete, da qual é o atual campeão brasileiro. Pela Super Cadete Guilherme Peixoto conquistou dois pódios, mais exatamente um segundo e um quarto lugar, válidos pelo Super Kart Brasil e pelo Campeonato Paulista, respectivamente. E na Cadete, que correu apenas pelo Paulista, Peixoto foi o 4º colocado após duas baterias.

Os resultados finais, no entanto, foram prejudicados por batidas que recebeu de adversários nas duas categorias. Em uma delas o piloto que bateu em Guilherme Peixoto acabou desclassificado. “Certamente o Guilherme poderia ter saído como campeão em pelo menos uma destas categorias”, diz Wesley Silva, da Enigma Racing, equipe de Guilherme. “De qualquer forma estamos muito contentes com a participação dele, principalmente na Super Cadete, categoria a que ele está começando a se ambientar e já conquista seus primeiros resultados positivos”, continua o preparador.

Na próxima semana Guilherme Peixoto (Zero-X | Enigma | GRP) e sua equipe estarão no Rio Grande do Sul, em Farroupilha, onde o piloto participará da última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro. O objetivo principal será utilizar o evento para conhecer a pista e se preparar para a Copa Brasil, competição nacional que acontecerá em outubro na cidade gaúcha.

Kartismo americano – Em novembro Guilherme Peixoto passará 15 dias na Florida, Estados Unidos, onde testará e se ambientará aos motores Rotax. O objetivo será definir por qual equipe disputará o circuito americano de kart em 2013.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!