publicidade
09/06/2015 07:36

Gianluca Petecof ficou com o vice na Júnior após campanha com vitória, pole e melhor volta

Autor: Eversports


Foto: Luiz Pinheiro

Gianluca Petecof


Duas pole positions, uma vitória, dois segundos lugares, um 7º e uma melhor volta. Assim foi construído o vice-campeonato de Gianluca Petecof na 18ª edição do Super Kart Brasil. O campeonato foi disputado no último final de semana, no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e o paulista de 12 anos se destacou desde o início das atividades da categoria Júnior, na briga por seu quarto título na competição.

Após três dias de treinos livres, Gianluca começou a disputa na frente ao garantir a pole position para as duas corridas de sábado. Na primeira, ele logo abriu grande vantagem e venceu de ponta a ponta sem ser ameaçado pelos adversários. Já na segunda prova, o paulista liderou até a metade da prova, mas, sem o melhor rendimento de seu kart, foi ultrapassado e administrou o 2º lugar.

No dia seguinte, um problema no motor prejudicou seu desempenho na classificação. Saindo em 9º, Petecof perdeu tempo e contato com os líderes após um piloto rodar na sua frente, e mesmo com a volta mais rápida da prova, terminou na 7ª posição. Na última e decisiva bateria, o representante da Academia Shell Racing fez uma grande corrida, largando em 8º e terminando em 2º lugar, assegurando assim o vice-campeonato com 65 pontos contra 80 do campeão Marcel Colleta.

As corridas também foram válidas pela quarta etapa do Campeonato Paulista. Com os resultados das baterias, Petecof manteve a liderança na classificação geral, já considerando o descarte obrigatório. A próxima edição do Shell SKB Paulista acontece entre os dias 5 e 6 de setembro, novamente em Interlagos.

O próximo desafio para Gianluca, porém, será a disputa da final do Sul-Brasileiro, prova preparatória - também conhecida como "Open" - para o Campeonato Brasileiro, na próxima semana no Kartódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul.

"Foi um fim de semana muito bom, no geral. Nosso kart estava rápido, consegui fazer boas corridas e ficamos bem perto de mais um título. Ainda temos alguns pontos a melhorar, e vamos trabalhar bastante com a equipe Shell BirelART nesse desenvolvimento para as próximas competições que temos nesses dois meses. Manter a liderança no Campeonato Paulista também foi um saldo importante para a etapa", disse Petecof.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!