publicidade
10/03/2015 08:27

Gabriel Paturle fechou participação no SKB 16 com 5º lugar na Júnior

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Gabriel Paturle


Em uma competição emblemática, que registrou a reabertura do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, o piloto mineiro Gabriel Paturle (BRAVAR / AMG / Quake2), da categoria Júnior, conquistou a quinta posição no Super Kart Brasil 16. A competição, que também valeu pontos pela segunda etapa do Paulista, foi disputada no último final de semana e reuniu 103 competidores.

Com seu chassis Bravar, o piloto de 14 anos vivenciou uma competição de muito crescimento ao longo das atividades. Após um começo ruim nos treinos livres, ele foi melhorando aos poucos seu desempenho enquanto a equipe Quake2 e os técnicos da RBC Preparações cuidavam dos chassis e motores, respectivamente.

A tomada de tempos foi na manhã de sábado e, com a marca de 1m03s124, ele ficou com a quinta posição do grid para as corridas do primeiro dia. Na primeira prova, após ser envolvido em uma batida na primeira volta, o piloto ainda tentou voltar para as disputas, mas, com o equipamento empenado, deu apenas cinco voltas e recolheu para o Parque Fechado. Na segunda bateria, com tudo certo, ele fez uma bela largada, conseguiu se manter sempre entre os primeiros e recebeu a bandeirada na terceira posição.

Na domingo nova tomada de tempos e, desta vez, Gabriel garantiu a oitava posição. Nas duas corridas, porém, diante de uma competitividade tremenda entre os primeiros colocados, o piloto conseguiu se recuperar terminando as duas provas com o quinto lugar.

Assim, somada a pontuação das quatro corridas, Gabriel ficou com 38 pontos e garantiu o quinto lugar na classificação final. "Tivemos um fim de semana de muito trabalho, chuva, tempo seco, garoa e, em todos os momentos, a equipe esteve muito focada no acerto. Infelizmente não consegui ir para o pódio, mas vamos continuar trabalhando em busca de voltar às vitórias", comentou o piloto de 14 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!