publicidade
11/03/2015 12:12

Enzo Elias teve excelente participação nas provas do Paulista e SKB em Interlagos

Autor: Velocidade Total | Luiz Pinheiro


Foto: Luiz Pinheiro

Enzo Elias


O piloto brasiliense Enzo Elias (BSF / Nelsinho Competições) teve efetiva participação na 2ª etapa do Campeonato Paulista e 16º Super Kart Brasil, competições disputadas no último final de semana em Interlagos.

Com o asfalto totalmente renovado e um clima instável, já que a pista em determinados momentos ficava encharcada, em outro úmida e em outros seca, os pilotos da Júnior Menor viveram momentos desafiadores.

Depois dos treinos realizados no decorrer da semana, os pilotos chegaram para as disputas de sábado dispostos a largarem na frente e logo iniciaram as voltas que definiram a formação do grid de largada. Bastante confiante, Enzo acelerou forte e registrou o sexto melhor tempo.

Na primeira corrida, Enzo largou muito bem e, com seu kart com um bom acerto e confiante em sua tocada, foi para cima dos adversários e conseguiu em uma bonita manobrar alcançar a quarta colocação para, depois, terminar em 6º. Com bastante chuva, a segunda prova do dia terminou com Enzo Elias em 7º depois de muitas disputas por posições.

Após uma nova tomada de tempos para as provas de domingo, Enzo Elias garantiu o 7º lugar para a formação do grid de largada. No grid Enzo mantinha a serenidade e, bastante confiante com o ajuste e planos traçados por sua equipe, partiu para a disputa. Com ótima atuação, o brasiliense logo assumiu a terceira posição para, mais tarde, figurar em 2º, posição que não mais perdeu até a bandeirada.

Na corrida final Enzo Elias dava mostras de muita confiança e de que poderia brigar pelas primeiras posições. E foi isso que aconteceu. Com talento, realizou uma grande largada e passou na primeira volta já ocupando a quarta posição. Sem correr risco de ser atacado, ele seguia com bastante determinação e se aproximava dos primeiros colocados quando o motor de seu kart travou, obrigando-o a abandonar a disputa.

Assim, ao fim das quatro baterias, Enzo Elias terminou a competição com a 7ª posição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!