publicidade
09/11/2015 16:27

Encerramento da temporada do Shell SKB Paulista será em Paulínia. Evento terá participação da F4

Autor: Luis Ferrari


Foto: Bruno Gorski

A temporada 2015 do Shell SKB Paulista será encerrada no Kartódromo de Paulínia, cidade que fica aproximadamente 120 km da capital do estado. Todas as baterias da sexta e última etapa da temporada acontecerão no sábado do dia 28 de novembro, com os treinos livres sendo iniciados a partir do dia 25, quarta-feira.

Além da pista ser inédita para o Super Kart Brasil, a organização ainda irá implementar uma nova categoria, a Fórmula 4, em que os karts competem com motores quatro tempos.

"Estamos contentes em levar o Shell SKB Paulista para ser decidido em Paulínia. Será um grande desafio e com certeza teremos disputas emocionantes nas finais de todas as categorias. Com relação a Fórmula 4, os motores dos karts serão sorteados pelo próprio kartódromo e realizaremos duas baterias para a categoria", diz Sergio Jimenez, um dos fundadores do Super Kart Brasil.

A pista em Paulínia, conhecida como "San Marino Kart", tem 1.100 metros de pura adrenalina e que pode ser adaptada para 22 tipos diferentes de traçados. A organização ainda irá definir qual circuito será utilizado.

"Estamos muito animados com essa nova pista. A intenção do SKB sempre foi levar os pilotos em pistas novas e diferentes, e Paulínia é uma delas. Além de querermos inovar, levamos também em consideração os cuidados em que o kartódromo tem com a ótima estrutura, que estará à disposição dos pilotos", conclui Jimenez.

A programação completa do Shell SKB Paulista em Paulínia será divulgada em breve.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!