publicidade
11/03/2015 13:12

Em novo asfalto e com muita chuva, Manuel Júnior finalizou SKB em 6º

Autor: Velocidade Total | Luiz Pinheiro


Foto: Luiz Pinheiro

Manuel Júnior


Campeão da Copa Brasil e Maranhense de 2014, o jovem e talentoso piloto Manuel Júnior (Centro Elétrico | Governo do Maranhão | Colégio Literato) deixou sua marca na 2ª etapa do Campeonato Paulista e 16º Super Kart Brasil, disputados no último final de semana em um Kartódromo de Interlagos com o asfalto totalmente reformado.

Durante a semana o piloto, que representa o povo maranhense e todo o nordeste, foi um dos destaques. Junto com seu chefe de equipe Manuel Carlos e sua competente equipe comandada por Zé do Bode, a Spirit Racing, Manuel Júnior foi para a tomada de tempo. Com pista bastante molhada, o resultado, entretanto, foi anormal e o piloto obteve apenas o 11º lugar.

Para as disputas, novos ajustes e acertos e novos planos trouxeram o esperado resultado logo na primeira corrida. Na largada, cauteloso e sem arriscar devido às condições da pista, Manuel foi ganhando posições e, com a adrenalina controlada, manteve a boa tocada desde o início da disputa e alcançou a sétima colocação. Na segunda prova, já mais confiante, Manuel Júnior começou a mostrar seu talento. Debaixo de muita chuva, ele conseguia ir para frente a cada volta e ao final da corrida, completamente encharcado, cruzou a linha de chegada na terceira colocação. Porém, com a desclassificação do vencedor, herdou a segunda posição, garantindo assim o segundo lugar na rodada de sábado.

No domingo os pilotos novamente fizeram a tomada de tempos e Manuel Júnior ficou com a sexta melhor marca. Com novas condições de pista, novos planos e ajustes foram feitos. Assim, o piloto arriscou um pouco e logo nas primeiras voltas conseguiu boas ultrapassagens, aparecendo em 4º, já mirando os adversários à sua frente. Porém, em uma manobra de um adversário, Manuel Júnior rodou e caiu para o final do pelotão, finalizando em 11º.

Para a corrida final, que definiria os rumos da etapa, Manuel e sua equipe só tinham um pensamento: partir com arrojo para a disputa e definir o mais rápido possível as ultrapassagens para conquistar um lugar no pódio.

Largada dada e Manuel Júnior se viu preso e, sem conseguir avançar, acabou caindo para o fim do pelotão. Como a posição não servia para nada, o piloto partiu para cima dos adversários e foi "remando" e realizando boas e arrojadas ultrapassagens alcançando a sétima posição. Com a aproximação do fim da prova, ele arriscou um pouco mais, guiando no limite e conseguindo ainda nas voltas finais mais duas posições, cruzando a linha de chegada na quinta colocação.

Na soma dos pontos, 6º lugar na classificação final.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!