publicidade
02/03/2016 11:58

Bela recuperação garantiu primeiro pódio para Enrico De Lucca no Super Kart Brasil

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico De Lucca (53)


Em um sábado de superação, Enrico de Lucca (Delucca Postos | MZ Racing) chegou ao pódio da 21ª edição do Super Kart Brasil, que teve sua realização junto à etapa inicial da Copa São Paulo Granja Viana, em Cotia. Ele conquistou a terceira posição da Júnior Menor, subindo ao pódio do SKB pela primeira vez.

Retornando ao Kartódromo Granja Viana, Enrico subiu mais uma vez ao pódio da Júnior Menor, sua primeira no SKB, que reúne competidores de vários estados do país e que mostrou disputas de alto nível.

Sempre entre os mais rápidos, Enrico marcou o quinto tempo na sessão classificatória com a diferença de 0,445s para a pole, ficando com a quinta posição. Seguindo uma nova regra do campeonato, De Lucca ficou com a pole pela inversão dos cinco primeiros colocados.

A primeira corrida acabou sendo manchada por um toque na segunda volta que lhe tirou da disputa quando ocupava a segunda posição. Mesmo retornando à pista, a distância para os líderes ficou muito grande e o jovem piloto paulista terminou com a 6ª posição.

Após ser “escorado” na largada da segunda corrida e ir para a parte externa do traçado, Enrico deu início a uma rápida recuperação depois de cair para a 9ª posição. Com um ritmo constante, voltas rápidas e várias ultrapassagens nas 22 voltas da prova, Enrico De Lucca alcançou a terceira posição e pontos para garantir o 3º lugar no pódio.

O segundo pódio consecutivo na Júnior Menor eleva a confiança de Enrico De Lucca, que, sem muito tempo para descanso, já inicia os treinos para a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, que será realizada em Aldeia da Serra neste final de semana. Enrico ocupa a quinta posição no campeonato e quer a primeira vitória do ano em busca da liderança.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!