publicidade
02/06/2016 08:53

Após cumprir objetivos propostos e se tornar referência, Super Kart Brasil passará por reformulação

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Os criadores do SKB: Russo, Danilo, Jimenez, Nicastro, Dennis, Carcasci e Carrapatoso


Criado em 2010 por sete dos mais vitoriosos pilotos da história do kartismo brasileiro, o Super Kart Brasil fará uma parada estratégica nos próximos meses. Depois de cumprir plenamente os objetivos propostos em seus seis anos de vida, o evento passará por uma reformulação.

Alguns meses antes da disputa de sua primeira edição, em 2010 no Velopark, os criadores do Super Kart Brasil – André Nicastro, Danilo Dirani, Dennis Dirani, Paulo Carcasci, Renato Russo, Ruben Carrapatoso e Sérgio Jimenez – formularam o evento no sentido de fazê-lo de acordo com os anseios e necessidades dos pilotos que nele competiriam.

Assim, foi criado o bordão “os melhores pilotos, as melhores equipes, os melhores karts, as melhores pistas”, por onde se nortearam as atividades e o trabalho de execução das 23 edições do Super Kart Brasil até hoje disputadas. Desta forma, oferecendo eventos de alto nível, frequentados pelos melhores pilotos do Brasil, o SKB implantou um novo padrão de campeonatos, que serviu como exemplo para a criação de outros e até mesmo para a melhora dos já existentes.

“Elevamos o nível de todos os campeonatos e ao longo destes seis anos atingimos nosso principal objetivo, que era melhorar o kartismo brasileiro em geral e oferecer sempre uma substancial premiação”, afirmam os remanescentes Dennis Dirani, Ruben Carrapatoso e Sérgio Jimenez. “Hoje, seis anos depois, muitos campeonatos são transmitidos ao vivo pela internet e têm um visual muito mais bonito, além de sempre oferecerem alguma premiação, bem como belos troféus. Implantamos esta filosofia e muitos viram que este era o caminho”, completam.

Marcadas para junho e outubro, as edições 24 e 25 do Super Kart Brasil estão suspensas e neste período os promotores trabalharão em um novo formato, mais atraente e de acordo com a atual situação financeira do Brasil. “Não é um adeus, é apenas um até logo”, prometem Carrapatoso, Dirani e Jimenez.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!