publicidade
12/03/2015 08:23

Allan Croce venceu na Graduados B e está na luta pelo título em duas categorias

Autor: BE Com


Foto: Jackson de Souza

Allan Croce


Entrando de vez na disputa do título do Shell V-Power Super Kart Brasil | Paulista pelas duas categorias que vem disputando simultaneamente, Allan Croce (Bicudo Racing / RBC Preparações ) encerrou a segunda etapa do campeonato somando vitórias e grandes resultados após enfrentar as adversidades de tempo que marcaram as atividades do final de semana.

Dando continuidade em seu primeiro ano pela categoria Graduados, Allan teve ótimos resultados no último final de semana no renovado Kartódromo de Interlagos, que reabriu para atividades após quase dez meses fechado para reformas.

Após um início de campeonato complicado em Aldeia da Serra no mês de janeiro, o jauense enfrentou um final de semana complicado, principalmente com a chuva que marcou a realização da segunda prova do sábado.

Começando as atividades principais da etapa, Allan acabou ficando de fora da sessão classificatória, sendo obrigado a largar da última posição nas duas corridas do primeiro dia, fato que não desanimou o piloto.

Com dezenove pilotos na pista, Allan realizou uma grande prova inicial ao superar 17 dos competidores, alguns envolvidos em acidente na primeira volta, outros com a superação dentro da prova, e se destacou ao finalizar a prova na segunda posição da Graduados geral e a vitória na divisão B, e ficando ainda com a marca da melhor volta da prova.

Já na segunda prova do dia, Allan realizou uma grande largada ao sair novamente da 19ª posição e completar a primeira volta em sexto. Mas uma falha de motor durante duas voltas o fez perder muito tempo e posições importantes na corrida, que foi finalizada na oitava posição.

Para o domingo, novamente a pista molhada marcou as atividades das sessões classificatórias, quando Allan acabou ficando com a 13º e 12º lugar nas largadas do dia.

Indo para as provas sem chuva, o tempo nublado deixou as disputas mais intensas. Com desempenhos dignos de vitórias, o jauense acabou sofrendo com um breve acidente na primeira corrida quando já ocupava a sexta posição, sendo obrigado a abandonar e ficar de fora da zona de pontuação. Já na prova final, Allan repetiu o bom rendimento ao finalizar a última prova competição na quinta posição, garantindo o quarto lugar da etapa pela Graduados. Já na Graduados B, Allan ficou com a vitória na etapa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!