publicidade
18/06/2020 08:59

Super Kart Brasil divulga regulamento desportivo e técnico de sua edição comemorativa no Raceland

Autor: MS2


Foto: Renan do Couto

O Super Kart Brasil, que entre os dias 30 de julho e 2 de agosto realizará uma edição especial para comemorar os 10 anos de sua criação em um evento inédito no Kartódromo Raceland Internacional, divulgou seu regulamento desportivo e técnico.

O SKB terá a participação das categorias Mini, para pilotos de 7 a 10 anos; Júnior; para pilotos com carteira PJMK e PJK; OK Plus, para pilotos acima de 15 anos; Sênior, para pilotos acima de 30 anos; Super Sênior, para pilotos acima de 45 anos; KZ, para pilotos a partir de 15 anos; KZ Sênior, a partir de 30 anos pilotos com carteira PSKB e a partir de 40 anos pilotos com carteira PSKA; F4, para uma dupla de pilotos com carteira a partir de PJK; e F4 Sênior, para uma dupla de pilotos a partir de 40 anos, que disputarão uma prova de endurance de três horas.

O regulamento técnico e desportivo do evento estão disponíveis para download.

Para Dennis Dirani, um dos fundadores do SKB, a edição comemorativa terá algumas novidades. “No regulamento técnico e desportivo desta edição tivemos a junção da categoria Júnior Menor com a Júnior, o que é inovador no Brasil. A única vez que isso aconteceu no país foi em uma edição também do SKB e agora voltamos com esse formato. Já sobre as outras categorias, exceto a Mini, todas podem utilizar karts com ambas homologações, CBA ou CIK FIA”, explicou.

Além da estreia do evento em Curitiba, outra novidade é a parceria com a AMK Velocidade, que será a agência de viagens oficial do SKB. Os participantes do evento podem entrar em contato com a agência para cotações especiais de passagem aérea, hotel e locação de carro, através do link amkvelocidade.com.br/skb.

A AMK Velocidade é uma empresa com mais de 10 anos de atuação no mercado de motorsport. A agência fundada há 30 anos é pioneira em desenvolver roteiros exclusivos para os principais eventos de esportes à motor, atuando em diversos eventos como em circuitos mundiais de Fórmula 1, Indy, MotoGP, Nascar e WEC.

“A AMK Velocidade sempre procurou opções com o melhor custo benefício, logo nossa parceria com o SKB converge com nosso ideal. Ela é uma empresa já conhecida no ambiente das corridas e ficamos felizes por fazer parte desse projeto e oferecermos as melhores opções em passagens aérea, hotéis e aluguel de veículos”, destacou Edgar Efeiche, representante da AMK Velocidade.

O SKB conta com o apoio de MG Tires, Tony Kart, Kartódromo Raceland, AMK Velocidade e Sodiê Doces.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!