publicidade
09/03/2007 08:49

Vinícius Sammarone pronto para brigar pelo título do Sul-Brasileiro

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Erno Drehmer


O piloto Vinícius Sammarone (Birel / Quake2) desembarcou no final da tarde de quarta-feira na bela cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, onde disputará no próximo final de semana a primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart 2007.

 

Sammarone, que em 2006 foi o vice-campeão na categoria novatos, terá como principal desafio neste ano a nova categoria. “Nesta temporada fui promovido para a categoria Graduados B. Esta classe recebe todos os pilotos vindos da categoria Júnior além dos pilotos de maior destaque na Novatos. Será um ano difícil, mas de grande importância para meu desenvolvimento como piloto”, analisou o jovem de 18 anos.

 

Outra particularidade do Sul-Brasileiro é em relação aos motores. Diferente do Campeonato Paulista Light e outras competições em que Sammarone participa, o Sul-Brasileiro permite ao piloto utilizar motores próprios, preparados para a competição. Em 2006 Sammarone competiu com propulsores preparados pela RBC Preparações.

 

Este ano, na nova categoria, a escolha foi pela empresa DeConto, do Paraná. “O pessoal da DeConto tem uma grande experiência no Sul-Brasileiro e, nos últimos anos, têm se destacado na minha nova categoria. Espero que possamos fazer um trabalho vencedor assim como desenvolvemos na temporada passada”, finalizou.

 

A programação para a prova do final de semana começou ontem (8) com duas sessões de treinos livres para todas as categorias. Hoje o cronograma de pista será o mesmo. No sábado (10), pela manhã, acontece a tomada de tempos e, a tarde a primeira bateria. Finalmente, na manhã de domingo, acontece e última e decisiva prova da etapa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!