publicidade
04/09/2020 17:51

Valentina Gil disputa o Sul-Brasileiro motivada por fazer sua estreia em eventos nacionais

Autor: Kako Marques


Foto: Divulgação

Valentina Gil


Ela tem apenas 11 anos, compete na categoria Cadete e tem um sonho: chegar na Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro. Mas até lá, a gaúcha Valentina Gil ainda tem um bom caminho a trilhar na maior escola das pistas, o kart. Por isso, no próximo fim de semana, a piloto do kart 96 entra no traçado do Kartódromo Beto Carrero para disputar a 23ª edição do Sul-brasileiro.

Valentina, que tem no currículo participações no Campeonato Gaúcho e na Copa Centro–Serra, quer ampliar a experiência nas pistas, estreando em um dos campeonatos mais disputados do país e tendo no grid, além dela, apenas uma outra menina na disputa da categoria Cadete. A grande maioria que vai compor o grid é masculina, com 13 garotos inscritos até o momento.

'Sei que não será nada fácil encarar esse desafio sem conhecer a pista e ainda mais depois de tanto tempo parada sem disputar provas oficiais, apenas treinando. Mas não tem nada mais gratificante do que fazer aquilo que amamos! Isso é, sem dúvida alguma, a maior motivação para encarar qualquer desafio!” disse Valentina, que já está em Santa Catarina para a competição.

Pela programação do Sul-Brasileiro, as disputas vão começar no sábado e vão até a próxima segunda-feira. Valentina Gil tem como patrocinadores SatoCor Clínica Cardiológica, Conceito Veículos, OMP Brasil, OutLet Serafina, T.I Performance, Lefafarma e compete pela equipe Rogério Paiva Preparações, com coach de Bruno Bertoncello.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!