publicidade
12/01/2016 09:46

Sul-Brasileiro muda praça e será disputado em Farroupilha. Competição chega com novo e atraente formato

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação



Ao contrário do que foi divulgado em dezembro, a 19ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro – que chega em novo formato – não será disputada no Velopark. Entretanto, o evento não sairá do Rio Grande do Sul e terá sua realização em Farroupilha, na mesma data antes informada, de 16 a 19 de março.

Este será o primeiro grande evento nacional da temporada e, em novo formato, será realizado em etapa única – atendendo resultado obtido em votação, com 95% dos votos – e com sistema de pontuação inédito.

O principal objetivo do novo formato está exatamente na diminuição dos custos para os participantes. Em suas 18 edições anteriores o Sul-Brasileiro foi disputado em três etapas, sempre nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, o que gerava custos altos. Assim, em 2016 o Sul-Brasileiro será disputado no Rio Grande do Sul, 2017 em Santa Catarina e em 2018 no Paraná, sempre em etapa única e cumprindo um sistema de rodízio entre os três Estados.

O Sul-Brasileiro, como sempre, será disputado utilizando o Regulamento Nacional de Kart, mas terá um diferencial no sistema de pontuação. Para definir os campeões, serão realizadas três baterias, as duas primeiras com pontuação simples (11, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1) e a última oferecendo 50% a mais. Está previsto o descarte do pior resultado dentre as três baterias.

Já testada antes, a nova pontuação garante que o campeão de cada categoria será conhecido apenas na última bateria.

Na próxima semana será divulgado o regulamento da competição e será dado início às inscrições, cujos valores não serão muito diferentes dos utilizados até então, especialmente em 2015.

Para mais informações, contate através do e-mail contato@kartmotor.com.br ou ligue para (51) 8162.8478.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!