publicidade
14/03/2016 17:08

Sul-Brasileiro anuncia parceria com rede hoteleira, companhias aéreas e locadora de veículos

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Idalicio Umpierre

Farroupilha deverá ter grids cheios no Sul-Brasileiro


Com fortes movimentações em seus bastidores, o 19º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart – que a partir desta temporada será disputado em etapa única – espera um belo número de participantes em suas dez categorias. A competição, inaugurada em 1998, terá vez no Kartódromo Cesar Francischini, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, de 18 a 21 de maio.

Na última semana os organizadores do evento fecharam parceria com a NVJ Turismo, que oferecerá aos participantes um desconto em todas as companhias aéreas (Avianca, Azul, Gol e TAM), bem como preços especiais na locação de carros na Movida. Para usufruir dos benefícios, os interessados devem contatar com Nilsinho e Sandra Rivas pelo e-mail nilson@nvj.tur.br e sandra@nvj.tur.br e fones (19) 3886-5930 e (11) 98579-7052.

Para receber e hospedar os participantes e suas equipes em Farroupilha, a organização do Sul-Brasileiro fechou parceria com a rede hoteleira da cidade, que oferecerá preços especiais no período de realização do evento. São participantes do convênio os estabelecimentos A. Doro, Bem Te Vi, Concatto, Di Capri, Farina e Nova Vicenza, os principais hotéis da cidade, todos localizados muito próximos do kartódromo.

Novo formato – Antes realizado em três etapas, distribuídas nos três Estados da Região Sul, o evento agora busca oferecer custos mais baixos aos participantes e, por isso, seus organizadores optaram por etapa única. Assim, em 2016 o Sul-Brasileiro será realizado no Rio Grande do Sul, indo para Santa Catarina em 2017 e para o Paraná em 2018.

A competitividade e o equilíbrio também foram pensados para este novo formato e, assim, o Sul-Brasileiro 2016 terá seus campeões definidos de forma diferente da atualmente utilizada por outros eventos nacionais, quando apenas a última bateria é que decide tudo. “Cada uma das três baterias atribuirá pontos e todos os pontos serão somados para conhecermos os novos campeões. A última bateria dará 50% a mais de pontos e será necessário descartar a pior pontuação dentre as três. Acreditamos ser uma fórmula muito interessante, que já está atraindo a atenção dos competidores do kartismo brasileiro e até mesmo do Uruguai”, explica Erno Drehmer, da organização do Sul-Brasileiro.

Estarão na pista as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior e Fórmula 4 (dividida em Graduados e Sênior) e as inscrições custarão R$ 300,00 (Mirim e Cadete) e R$ 900,00 para as demais, além do combustível para tomada de tempos e baterias, que deve ser adquirido na secretaria. Para diminuir os custos aos participantes, apenas dois jogos de pneus poderão ser utilizados, um para os treinos e outro para a tomada de tempos e baterias.

Em seus 18 anos, mais de 100 pilotos já entraram para a história do Sul-Brasileiro ao sagrarem-se campeões entre 1998 e 2015, dentre eles nomes como Alan Hellmeister, Átila Abreu, César Ramos, Felipe Fraga, Felipe Guimarães, Gabriel Casagrande, Júlio Campos, Rafael Suzuki e Sérgio Jimenez (Stock Car), Lico Kaesemodel (Porsche GT3 Cup), Felipe Drugovich e Mauro Auricchio (Fórmula 4 Alemã), João Vieira (Fórmula 4 Italiana), Pietro Fantin (World Series) e Gabriel Robe (Brasileiro de Turismo).

No site exclusivo do 19º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart é possível encaminhar sua inscrição antecipada, conferir a lista de inscritos, ter acesso ao regulamento, saber como chegar ao kartódromo, saber das principais dicas e, nesta terça-feira, ter acesso ao tarifário especial da rede hoteleira, dentre outras informações. Para saber mais, envie e-mail para contato@kartmotor.com.br ou ligue para (51) 8162-8478.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!