publicidade
26/06/2019 14:20

Romullo Ribas é o 4º colocado na Cadete no Sul-Brasileiro após a disputa da segunda etapa

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Romullo Ribas


Com altos e baixos neste primeiro semestre da temporada 2019, o piloto Romullo Ribas ocupa a 4ª posição na classificação da Cadete no Campeonato Sul-Brasileiro. A 2ª e penúltima etapa foi realizada no último sábado, em Xanxerê, no oeste catarinense, e mais uma vez uma batida coloca o Menino de Ferro pra fora da pista e tira as chances do piloto de avançar um pouco mais na pontuação.

O Romullo estava bem nos treinos e conseguiu o 5º melhor tempo na tomada da Cadete. Na largada da 1ª bateria ele perdeu 4 posições, mas fez uma corrida de recuperação e na 3ª volta ocupava o posto do início. Faltando 4 voltas para a bandeirada um toque tirou o piloto da pista. Ele voltou, mas sem chances de recuperar as posições perdidas. Nas duas corridas do final de semana ele foi prejudicado por toques e batidas. O concorrente foi penalizado, mas deixamos de fazer uma boa pontuação e de subir no pódio”, informou Rodrigo Paixão, preparador do Menino de Ferro.

Com um 7º e um 6º lugares na 2ª etapa do Sul-Brasileiro, Romullo Ribas vai para a final da competição, em Londrina (PR), em 4º lugar na tabela da classificação da Cadete, com 16 pontos. “Esperamos que esta fase de toques e batidas fique para trás e que de agora em diante possamos comemorar os bons resultados”, comentou a mãe, Daiane Ribas.

O próximo desafio de Romullo Ribas será ainda nesta semana no Open do Campeonato Brasileiro, em Cascavel (PR). O último evento de preparação para a competição nacional inicia nesta quinta-feira (27) e terá a tomada de tempos e as baterias realizadas durante a sexta-feira e sábado.

Classificação da Cadete no Sul-Brasileiro (top 5), após 2 etapas e 1 descarte:
1º) Gabriel Moura, 41 pontos
2º) Alfredinho Ibiapina, 37
3º) Akyu Myasava, 25
4º) Romullo Ribas, 16
5º) Lucas Zanella, 16

  • Não há comentários cadastrados até o momento!