publicidade
11/09/2020 08:24

Punição, quebra e chuva adiam o sonho do título para João Pedro Bortoluzzi no Sul-Brasileiro

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

João Pedro Bortoluzzi


Com dois vices na competição, a expectativa de João Pedro Bortoluzzi era brigar pelo título da categoria Graduados no Campeonato Sul-Brasileiro, já que no ano passado, quando o evento foi realizado em três etapas, ele escapou por 3 pontos.

A equipe DDM Racing preparou bem o kart numeral 80, mas alguns contratempos dificultaram o alcance do objetivo. Com a corrida final disputada no feriado da independência no Kartódromo Beto Carrero, João Pedro Bortoluzzi encerrou a 23ª edição do Sul-Brasileiro na sexta colocação na Graduados A.

“Na primeira bateria classificatória eu larguei em 9º. Com a pista molhada meu kart escorregou para fora da pista, voltei e quando percebi um mecânico estava empurrando o meu kart. Fiz uma boa prova, terminei na sexta posição, mas como o regulamento não permite ajuda externa, fui desclassificado. Na prova seguinte, largando do final do grid com 12 participantes e com a pista ainda muito molhada, eu bati e o kart quebrou ainda na primeira volta. Tive que abandonar. Na corrida final larguei de último de novo, depois de algumas voltas choveu muito. A corrida teve que ser interrompida com bandeira vermelha e eu estava em sexto lugar. A chuva parou, o asfalto continuou encharcado e foi difícil pra todo mundo manter o kart no traçado, e para quem estava no meio do pelotão, a condição da pista não dava chance nenhuma de avançar. Seguimos para a próxima, o sonho do título Sul-brasileiro fica para 2021”, concluiu João Pedro Bortoluzzi.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!