publicidade
25/05/2016 09:03

Punição injusta tirou título de Enrico de Lucca na Júnior Menor em Farroupilha

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico De Lucca


O último sábado encerrou com uma grande decepção para Enrico De Lucca (Delucca Postos | MZ Racing), quando perdeu o título da 19ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro em razão de uma punição contraditória. O evento foi disputado em Farroupilha (RS), entre os dias 18 e 21 de maio.

Depois de vencer a última rodada do Light, Enrico embarcou em busca do primeiro título nacional do ano na competição realizada no sul do país. O título, porém, acabou sendo tirado depois de uma punição injusta aplicada pelos Comissários Desportivos ao final da última corrida, realizado no sábado.

Em sua estreia no Kartódromo de Farroupilha, Enrico mostrou excelente evolução já nos treinos oficiais de sua categoria, a Júnior Menor. Marcando o segundo tempo na sessão classificatória, De Lucca repetiu os bom rendimento nas duas primeiras provas, quando terminou em 2º.

Na terceira e última bateria da competição, logo em seu início, Enrico estava em terceiro quando não conseguiu desviar de uma frenagem busca de um concorrente que seguia à sua frente, acertando-o de forma inocente. O concorrente, com isso, rodou e o paulista assumiu a segunda posição e, logo em seguida, a liderança, que manteve até o final. Porém, logo depois ele acabaria sendo punido com o acréscimo de três segundos pelo toque involuntário no outro competidor.

Sem levar o título, Enrico ficou indignado com a punição e, junto com sua equipe, tentou recorrer da decisão. Em um primeiro momento ele foi ouvido pelos Comissários, mas depois, quando levou um vídeo com imagens do incidente, as autoridades optaram por não o assistir, mantendo então a punição.

“Viemos com o objetivo de sermos rápidos, competitivos e vencer. E conseguimos. Toques acontecem e nunca tive intenção de me beneficiar tirando outros pilotos da corrida. O piloto na minha frente freou para não acertar o líder que tinha errado a curva, e acabei encostando nele. É chato a gente gastar dinheiro, vir de outro Estado e não ter pelo menos o direito de nos defendermos. Ficamos com o vice-campeonato e vou seguir em frente com o pensamento de que fiz uma prova limpa e correta e que fui o campeão”, desabafou Enrico, que ainda exaltou a conquista do amigo Pedro Aizza, que foi o campeão da categoria Júnior Menor. “Ele não teve nada a ver com o acidente, fez a pole e venceu as duas primeiras baterias, também foi merecedor do título”, completou.

O próximo desafio de Enrico será neste final de semana, na 23ª edição do Super Kart Brasil, que será disputado juntamente com a 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, em Cotia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!