publicidade
04/09/2019 07:19

Pedro Trevisol venceu na rodada decisiva em Londrina e comemora o bi no Campeonato Sul-Brasileiro

Autor: Divulgação


Foto: Eni Alves

Pedro Trevisol


Com quatro vitórias e dois segundos lugares, Pedro Trevisol (Alabastro | Persol | Arte Forma | Gensul) foi o principal nome da categoria F4 Graduados no 22º Campeonato Sul-Brasileiro, encerrado no último sábado (31) em Londrina (PR).

O piloto de Porto Alegre (RS) buscava repetir a temporada de 2016, quando venceu a competição na mesma categoria. “Logicamente começamos a disputa, na 1ª etapa no Velopark, buscando o título, objetivo que se reforçou após saírmos da segunda rodada na liderança”, lembra Trevisol.

Pole position em sua categoria e 3º colocado no grid geral de 18 pilotos que tinha também a F4 Light, Trevisol disputou a primeira bateria da rodada decisiva em Londrina pensando no título, que poderia vir de forma antecipada. Novamente terceiro na geral, o piloto gaúcho venceu em sua divisão e garantiu a conquista ainda na primeira bateria.

“Tínhamos equipamento para chegarmos mais à frente, até mesmo para lutar pela vitória, mas o objetivo era garantir o título ainda na primeira bateria”, relembra o piloto, que mudou a tática na corrida seguinte.

Já com a mentalidade de vencer e mostrar que podia mais, Pedro Trevisol venceu novamente em sua divisão e terminou em 2º na classificação geral. No resultado final da rodada, o piloto subiu no alto do pódio, comemorando sua segunda vitória em três etapas disputadas.

“Atingimos nosso objetivo, sou bicampeão sul-brasileiro, e quero agradecer aos meus patrocinadores por seu fundamental apoio”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!