publicidade
18/04/2017 08:19

Pedro Trevisol defende o título da F4 Graduados na 20ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Idalicio Umpierre | I R Criações

Pedro Trevisol


Atual campeão Sul-Brasileiro da categoria F4 Graduados, o gaúcho Pedro Trevisol (Alabastro | Indusflex | Arteforma | Gensul) estará em Caçador (SC) neste final de semana com um único objetivo: defender o título conquistado em 2016 em Farroupilha (RS). Único representante do Rio Grande do Sul na categoria, o piloto chegará ao Kartódromo Tutas Olsen nesta quarta-feira para dar início às atividades. E se mostra otimista.

Três vezes campeão gaúcho, Trevisol disputou há cerca de um mês uma prova preparatória em Caçador, denominada Open. Nela, depois de enfrentar problemas técnicos na tomada de tempos, largou em último e, com bela recuperação, subiu no pódio na 4ª posição.

“Foi uma bela prova, que me ajudou muito a conhecer bem o traçado e para trabalharmos no acerto do equipamento”, analisa Pedro Trevisol. “Chegarei bastante otimista para esta disputa e tenho certeza de que estarei competitivo e com boas chances de conquistar o título. Mas não será fácil, os outros concorrentes são bastante qualificados”, avisa.

Pedro Trevisol tem vários títulos em seu currículo e, além do Sul-Brasileiro e dos três Gaúchos, contabiliza também a conquista do Catarinense em 2016. Há cerca de duas semanas, continuando seu trabalho de preparação para o Sul-Brasileiro, o piloto competiu em Bagé, no interior do Rio Grande do Sul.

Em uma prova bastante disputada, ele largou em 2º, mas um toque de um adversário o fez sair da pista para voltar em último. Novamente mostrando belo poder de recuperação, ele superou vários concorrentes para terminar em 3º. “Também foi uma prova que valeu a pena. Me mantive em atividade e acho que consegui me recuperar bem, ainda que eu tivesse um motor um pouco menos potente, já que corri com um de 13 hp’s – que é o que eu usarei no Sul-Brasileiro – e os demais pilotos correram com um motor de 15 hp’s”, finaliza Pedro Trevisol (Alabastro | Indusflex | Arteforma | Gensul).

As atividades do Sul-Brasileiro em Caçador (SC) começam nesta quinta-feira (20), quando os pilotos terão a pista disponível para os primeiros treinos oficiais. Na sexta-feira, depois de mais treinos, serão conhecidos os grids de largada. O sábado terá duas corridas e os campeões serão conhecidos no domingo, após a disputa da terceira e última bateria, que oferecerá pontuação 50% maior que as duas primeiras.

Será declarado campeão o piloto que somar mais pontos após o descarte obrigatório da pior pontuação.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!