publicidade
04/09/2020 17:17

Pedro Lopes compete no Beto Carrero em busca do inédito título no Sul-Brasileiro

Autor: Eduardo Antonialli


Foto: Divulgação

Pedro Lopes


Em disputa na atual temporada da Stock Light, o paulista Pedro Lopes não abandona suas raízes e aproveita uma brecha no calendário da categoria para se dedicar ao Campeonato Sul Brasileiro, que acontecerá no Kartódromo do Beto Carrero, em Penha (SC), a partir de amanhã e termina na segunda-feira, dia 7 de setembro.

Com grande experiência no kart apesar de ainda jovem, o paulista de 17 anos possui os títulos do Brasileiro, Super Kart Brasil, SKUSA Pro Tour, Rok Cup National Final e Troféu Ayrton Senna. Em busca da conquista inédita do Sul Brasileiro, Pedro aposta no histórico positivo no Kartódromo Beto Carrero para conquistar bons resultados.

“Com certeza o Sul Brasileiro será muito equilibrado, com grandes pilotos e boas corridas. A pista do Beto Carrero é muito boa e isso contribui para elevar o nível das disputas. Na última vez que competi lá eu venci, na Copa SPR. Nossa expectativa para o final de semana é alta, estou com equipamento novo e com certeza temos tudo para fazer um bom campeonato”, comentou Pedro, que corre na KZ Graduados.

A 23ª edição do Sul Brasileiro começa a ser disputada no sábado e já conta com mais de 100 inscritos antecipadamente. Além de um torneio de alto nível, a competição também contribui para o desenvolvimento do piloto na preparação para a Stock Light, categoria pela qual Pedro disputou duas etapas e venceu uma corrida entre os Rookies.

“Fiz uma temporada na Sprint Race, terminei com o vice campeonato e agora estou correndo na Stock Light. Acho que os bons resultados no automobilismo estão relacionados com um bom conhecimento de kart. Tenho treinado nos últimos dias e estou preparado para buscar bons resultados no final de semana. Meu equipamento é novo e estou empolgado para colocar ele no chão e acelerar”, finalizou Pedro Lopes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!