publicidade
25/04/2019 11:41

Pedro Aizza inicia a busca pelo tricampeonato Sul-Brasileiro pela Júnior

Autor: ZDL Sports


Foto: Jackson de Souza

O piloto curitibano Pedro Aizza tem nesta semana mais um importante compromisso na temporada 2019. O jovem de 14 anos viaja para Nova Santa Rita (RS), onde será realizada a abertura do 22º Campeonato Sul-Brasileiro, entre quinta-feira e sábado (25 a 27). Trata-se de um dos principais campeonatos do país na modalidade, que terá a primeira de três etapas válida ainda como um Open para o Campeonato Sul-Americano.

Apesar de já ter sido campeão sul-brasileiro em duas categorias, Cadete e Júnior Menor, Pedro Aizza ainda busca o primeiro triunfo em Nova Santa Rita. 'Já corri algumas vezes na pista do Velopark. Até hoje não obtive nenhuma vitória lá, mas espero que nesta abertura do Sul-Brasileiro eu consiga subir no lugar mais alto do pódio', avalia Aizza, piloto da categoria Júnior. Outras duas etapas estão previstas para o campeonato em 2019, Xanxerê (SC) e Londrina (PR), nos meses de junho e agosto, respectivamente.

'É um circuito que eu gosto. Chove muito na região e a maioria das vezes que competi estava chovendo. Pela previsão, isso deve se repetir, ou seja, será uma grande loteria. É uma pista que exige bastante do motor e, com isso, trabalhar a parte de potência será fundamental. Espero conseguir fazer adaptações rápidas parar entrar no carro logo e acelerar no circuito. Estou confiante e acredito ser possível obter bons resultados nesta etapa, para brigar pelo título com maiores chances na sequência', complementa Aizza, piloto Promax Bardahl.

Os pilotos de todas as categorias do Sul-Brasileiro irão a pista já nesta quinta-feira para três baterias de treinos. Na manhã de sexta-feira (26), é a vez da tomada de tempo e da primeira bateria, às 9h15 e às 10h30, respectivamente, para a categoria Júnior. A segunda bateria da etapa também está marcada para o período matutino, no sábado, às 10h, logo após o warm-up, às 8h10.

Em 2019, Pedro Aizza disputou as três etapas da Copa São Paulo Light. Em fevereiro, em Interlagos, foi terceiro colocado. Venceu a segunda etapa, em março, na Aldeia da Serra, e terminou em terceiro lugar na terceira etapa, também na Aldeia da Serra. Já na abertura da Copa Interlagos - CIK, em fevereiro, foi o campeão, da disputa que nesta semana terá sua segunda etapa, coincidindo com a data do Sul-Brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!