publicidade
21/05/2016 14:06

Pedro Aizza, da Júnior Menor, é o primeiro campeão desta edição do Sul-Brasileiro

Autor: Kart Motor, direto de Farroupilha (RS)


E saiu o primeiro campeão Sul-Brasileiro de Kart desta temporada. O nome dele é Pedro Aizza, do Paraná. O piloto, que havia dominado boa parte das atividades de pista até então, teve muito trabalho para segurar o paulista Enrico de Lucca. Na pista, Lucca passou em primeiro, porém ele já havia recebido uma penalização de 3 segundos durante a corrida, o que lhe obrigava a abrir tal distância para se tornar o vencedor.

A penalização para Enrico ocorreu logo nas primeiras voltas, quando ele se envolveu em um toque com João Bortoluzzi, que abandonou. A partir daí, Aizza e Enrico protagonizaram belas ultrapassagens, curva a curva. Sem saber da penalização, Aizza buscava a liderança a todo o momento, até que, restando duas voltas para o fim, entendeu o sinal de sua equipe e se manteve em segundo, apenas administrando a posição, que lhe dava a vitória e o título.

Com isso, Aizza foi o campeão, com Lucca em segundo e Nicolas Stahlschmidt, em terceiro.

Para definir o campeão, os pilotos somam pontos de duas das três baterias, excluindo o pior deles. A terceira bateria, no entanto, vale 50% a mais de pontos do que as outras duas. 

Acompanhe tudo ao vivo na home page do Kart Motor.

Confira o resultado da corrida:
1. Pedro Aizza
2. Enrico de Lucca
3. Nicolas Stahlschmidt
4. João Bortoluzzi

  • Não há comentários cadastrados até o momento!