publicidade
24/06/2019 14:38

Nova vitória garante ampliação da liderança de Pedro Aizza no Sul-Brasileiro

Autor: ZDL Sports


Foto: Eni Alves

Pedro Aizza no topo do pódio


O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport) conquistou neste sábado (22) a sua quarta vitória seguida na temporada 2019. Aizza venceu as duas baterias da etapa de Xanxerê (SC) do Campeonato Sul-Brasileiro, um dos três principais do país a nível internacional. Com o resultado, isolou-se ainda mais na liderança, após ter vencido a abertura em Nova Santa Rita (RS).

As disputas da categoria de Pedro Aizza, a Júnior, tiveram a presença também dos pilotos da Graduados nas mesmas baterias, o que alterou de certa forma a dinâmica das duas corridas decisivas. No treino classificatório o piloto paranaense de 14 anos foi o sexto colocado geral, segundo em sua bateria. Já nas duas corridas, uma na sexta-feira (21) e a outra no sábado, ele faturou a vitória em ambas, ficando em quinto e quarto, respectivamente, entre todos os competidores.

'Na quinta-feira não finalizei os treinos, por questões de parte elétrica no meu kart e em seguida escapamento. Ou seja, em três sessões de treinamentos, não cheguei a dar mais do que 20 voltas. Já na sexta, fui segundo no aquecimento entre os atletas das duas categorias, chegando a pensar que a pole seria possível. No entanto, meus pneus não tiveram bom desempenho e me classifiquei para a bateria 1 em sexto lugar, segundo na Júnior. Assumi a liderança após quatro voltas e assim venci a disputa oficial da sexta-feira', contou Aizza.

'Na corrida final larguei em quinto lugar geral e em primeiro na Júnior. Cheguei a ser terceiro geral, mas acabei ultrapassado porque a pista tinha duas retas longas e o motor do kart dos pilotos da Graduados 'falavam' muito mais alto do que o meu. Acabei sendo atrapalhado por um adversário da categoria acima, que não tinha bom aproveitamento nas curvas, mas que na reta tirava alguns segundos de mim. Foi um grande aprendizado, porque tentei o tempo todo passar este adversário, ao mesmo tempo que tive que segurar a pressão do rival da Júnior, que vinha bem forte também', relatou o piloto.

Agora Pedro Aizza prepara-se para o Open de Cascavel (PR), já nesta semana, último treinamento para o principal objetivo do piloto Promax Bardahl na temporada, a disputa do Campeonato Brasileiro, também no Kartódromo de Cascavel, com início marcado para o dia 15 de julho.

Pedro Aizza já disputou onze provas neste ano, com sete conquistas. Antes dos quatro triunfos seguidos, com as vitórias na segunda etapa do Sul-Brasileiro, Metropolitano de Cascavel, Sul-Americano e na quinta etapa da Copa São Paulo Light, ele foi segundo na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC).

Pedro competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light, na qual tem, até o momento, mais uma vitória, na segunda etapa. Ele somou ainda uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações nas demais disputas da Copa SP. O piloto Promax Bardahl esteve também nas aberturas da Copa Interlagos e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!