publicidade
24/06/2015 08:09

Nathaniel Bueno é o campeão da Graduados e comemora segundo título no Sul-Brasileiro

Autor: Robério Lessa


Foto: Eni Santana

Nathaniel Bueno


O Campeonato Sul-Brasileiro definiu seus campeões no último fim de semana com a realização da terceira e última etapa da competição, disputada no Kartódromo do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita (RS).

E o piloto Nathaniel Bueno (Rio Vale) não esperou pelo sábado (20), dia das provas finais, para conquistar o título na categoria Graduados. Por antecipação, o paranaense sagrou-se campeão Sul-Brasileiro na Graduados na tarde da última sexta (19).

Nathaniel entrou na pista do Kartódromo do Velopark determinado a andar entre os três primeiros e teve uma tarefa difícil ao longo das 15 voltas para segurar a terceira posição que lhe daria o título de forma antecipada.

Disposto a conquistar seu segundo título (foi campeão em 2013 na categoria Novatos) na competição, Nathaniel travou boa briga com Bruno Bertoncello. Enquanto o segundo lugar não se definia, o carioca Olin Galli se distanciava na liderança, restando aos dois competidores dividirem curvas e arrancarem aplausos dos espectadores.

Ao final, Olin Galli foi o vencedor, Bruno Bertoncello o segundo e Nathaniel o terceiro colocado e dono da melhor volta da prova, o que atesta sua competitividade na Graduados, mantendo também uma constância nos tempos, virando cada volta sempre na mesma tocada e marcando a melhor volta na corrida da sexta com o tempo de 58.539s, imprimindo uma média de 93,292 km/h, na sua 13ª passagem.

"Foi difícil esse resultado. Tive de dar tudo de mim para segurar a posição. Estou muito feliz por essa conquista e quero agradecer à minha família pelo apoio, sobretudo meu pai, e meu avô, que me incentivou desde cedo e hoje está olhando pra mim lá de cima. Agradeço também a todos da equipe. É uma conquista com sabor especial, mais um título Sul-Brasileiro, o que aumenta minha vontade para encarar, em julho, o Brasileiro", disse o piloto.

No sábado (20), o piloto do kart 47 acabou recebendo um toque e conseguiu terminar a prova por muita sorte, mas sem problemas para seu segundo título Sul-Brasileiro. "Queria agradecer ao Neri, meu mecânico, ao Alexandre Cenci, também meu mecânico, a Techspeed pela força e apoio, e ao Eduardo Dieter, meu preparador de motor, por nos proporcionar um equipamento competitivo o bastante para chegarmos a esse resultado", completou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!