publicidade
18/04/2017 09:25

Luiz Otávio Floss compete em Caçador e busca o título da Novatos no 20º Campeonato Sul-Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Luiz Otávio Floss


Vice-líder em um dos campeonatos estaduais mais significativos do kartismo no Brasil, Luiz Otávio Floss (Grupo Floss) tem importante compromisso neste final de semana, em Caçador (SC). No Kartódromo Tutas Olsen, junto a mais de 100 pilotos de todo o Brasil, ele lutará pelo título do 20º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

Com resultados expressivos no maior centro do kartismo nacional, Floss atualmente é o vice-líder da categoria Sprinter na Copa São Paulo Light, depois de conquistar um segundo lugar e uma vitória em três etapas já realizadas. E, exatamente em função de seu ótimo rendimento em 2017, o jovem piloto aposta em ser protagonista na luta pelo título em Caçador.

“Tenho ótimas expectativas para este final de semana. Os bons resultados nestas primeiras corridas do ano me permitem pensar em título, quero manter o ótimo nível que venho tendo em São Paulo”, aposta Luiz Otávio Floss, de Passo Fundo (RS).

Contando com os serviços do preparador Walison Rosa, o “Sadam”, Floss vem se preparando de forma intensa para esta disputa. Há cerca de um mês ele e sua equipe estiveram em Caçador, participando do Open, prova preparatória para o Sul-Brasileiro.

“Treinamos bastante, pois eu nunca tinha andado na pista de Caçador. O primeiro desafio foi ‘pegar’ o traçado e isto eu consegui de forma muito rápida. Depois fomos acertando o kart, principalmente a carburação e o ‘chão’ e, enfim, as atividades foram muito produtivas. Estamos muito otimistas”, garante Luiz Otávio Floss (Grupo Floss), que competirá na categoria Novatos.

A 20ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro será disputada em três baterias, das quais a última oferecerá pontuação 50% maior que as duas primeiras. O campeão será o piloto que somar mais pontos após o descarte da pior pontuação. As atividades em Caçador começam nesta quinta-feira, com os primeiros treinos oficiais, e serão encerradas no domingo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!