publicidade
03/05/2016 13:18

Kartódromo de Farroupilha abrirá nos dois próximos domingos para treinos do Sul-Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Kartódromo César Francischini receberá o 19º Sul-Brasileiro


Normalmente fechado aos domingos em razão de atividades com kart indoor, o Kartódromo César Francischini, em Farroupilha (RS), mudará um pouco sua programação em função da realização do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Marcada para ser disputada entre os dias 18 e 21 de maio naquela pista, a competição oportunizará um tempo ainda maior para que os pilotos possam treinar nos dois próximos finais de semana.

Neste domingo (8) e também no próximo (15) a pista estará disponível – apenas pela manhã – para todos os pilotos, especialmente para aqueles que vierem de outros Estados. “Em conversa com César Mittag e com a direção do Farroupilha Kart Clube obtivemos a permissão para que os treinos sejam prolongados além do previsto nestes dois finais de semana”, revela Erno Drehmer, um dos organizadores do Sul-Brasileiro, evento que em 2016 adota o sistema de etapa única, oferecendo pontuação em suas três baterias e abolindo a definição do título apenas na Final. “É uma medida que ajuda ainda mais na preparação dos pilotos e equipes, principalmente aqueles que virão de fora do Estado para treinar e, assim, terão mais tempo de pista disponível, além do normal, de quarta à sábado”, emenda.

Outra condição importante, além da que determina que a pista estará aberta apenas na manhã destes dois próximos domingos, será a necessidade de interrupção dos treinos caso aconteça a disputa de uma bateria de kart indoor. “É uma concessão especial que obtivemos, então é preciso obedecer a esta determinação. De qualquer forma, acreditamos que praticamente a manhã inteira estará disponível aos interessados”, diz o organizador.

TRANSMISSÃO AO VIVO – Pela primeira vez em sua história, iniciada em 1998, o Sul-Brasileiro terá transmissão ao vivo de suas imagens pela internet. As atividades transmitidas serão as dos dois últimos dias (20 e 21/5), aqueles em que serão realizadas as tomadas de tempo e as três baterias para cada categoria. A captação das imagens ficará à cargo da In Line Produtora, comandada por Marcos Moschetta e experiente na área de coberturas televisivas, tais como a geração de imagens para o Programa Curva do S, no Discovery Turbo, além de provas de automobilismo no Rio Grande do Sul, Lancer Cup (da Mitsubishi) e Paulista de Automobilismo – as duas últimas para a BandSports.

REGULAMENTO PARTICULAR – Nesta terça-feira o Campeonato Sul-Brasileiro teve a publicação de seu Regulamento Particular, documento que trata de assuntos mais específicos. Dentre eles pode-se citar o valor total do pacote de inscrição (que engloba pneus, combustível e motor – neste último item, nas categorias em que o motor é fornecido pela organização do evento), a relação coroa x pinhão a ser utilizada por cada categoria, utilização dos pneus em cada atividade, bem como a distribuição do combustível entre tomada de tempos e cada bateria.

No documento estão listadas igualmente as autoridades que dirigirão o 19º Campeonato Sul-Brasileiro, que terá, além do Diretor de Provas Bruno Barônio, a presença de seis Comissários Desportivos representando as três federações responsáveis pela condução da competição. “Buscamos qualificar ao máximo o evento também no que diz respeito aos que serão responsáveis por sua condução em pista. Teremos a presença do Bruno Barônio, referência nacional na Direção de Prova, e uma quantidade de Comissários Desportivos bem maior do que o normal”, salienta Erno Drehmer.

As inscrições continuam abertas no site especial do Sul-Brasileiro no Portal Kart Motor, onde é possível também acessar o Regulamento Particular hoje divulgado (clique em “O Sul-Brasileiro” > “Regulamento e Adendos”), a lista de inscritos, a programação oficial, os hotéis conveniados e seus tarifários, além de vários outros documetnos importantes.

Para mais informações, ligue para Erno Drehmer, no fone (51) 8162-8478, ou envie e-mail para contato@kartmotor.com.br.

A 19ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart tem apoio de Bitcom, MG Pneus, Mega Kart, Mittag Preparações, Motul, Paralego, Sprint Race e Techspeed e dos hotéis A. Doro, Bem Te Vi, Concatto, Di Capri, Farina e Nova Vicenza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!