publicidade
16/04/2015 10:07

João Pedro Maia chega à Foz do Iguaçu com chances de assumir liderança na Cadete

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

João Pedro Maia


Depois de cumprir forte programação de treinos em Paulínia (SP), o paulista João Pedro Maia (BPAM) começou nesta quinta-feira (16) a disputa da 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que está sendo disputada em Foz do Iguaçu (PR). Atual vice-líder na Cadete, Maia terá como principal objetivo vencer e, por consequência, assumir a liderança da competição.

Após as disputas da primeira etapa, realizada em rodada dupla no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), Maia soma 21 pontos, a mesma quantidade com que aparece João Vitor Barcelos. Dividindo a liderança do Sul-Brasileiro com o piloto catarinense, João Pedro e sua equipe, a RB Motors, bem como seu "coach" Alain Sisdeli, estão otimistas quanto a suas possibilidades de saírem do Paraná na ponta da tabela.

"O João Pedro está vivendo um excelente momento, tem conquistado resultados importantes e não venceu na primeira etapa do Sul-Brasileiro por detalhes", ressalta Sisdeli, campeão brasileiro de kart e responsável pelo desenvolvimento da pilotagem de Maia. "Foz será um novo desafio, uma vez que é uma pista nova para ele, mas é uma situação idêntica para a maioria dos competidores. Em resumo, estamos muito otimistas", completa.

A vitória na 2ª etapa do Sul-Brasileiro significará para João Pedro Maia (BPAM) muito mais que assumir a liderança do campeonato. No próximo sábado deverá nascer sua irmã e o piloto pretende, com isso, comemorar a chegada dela em grande estilo. "Quero vencer para receber minha irmãzinha com uma bela homenagem", diz Maia, de apenas 10 anos de idade, que compete com chassis Techspeed.

Nesta quarta-feira, quando Foz do Iguaçu teve fortes chuvas, João Pedro Maia chamou a atenção da mídia local e foi entrevistado pela RPC TV, a repetidora Globo local, em matéria que deverá ser veiculada no programa Paraná TV ao meio-dia de hoje.

A 2ª etapa do Sul-Brasileiro terá treinos nesta quinta e sexta-feira, com tomadas de tempo na sexta e duas corridas no sábado. Os vencedores da etapa serão os pilotos que somarem mais pontos ao final das duas baterias.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!