publicidade
06/03/2007 11:17

João Abreu se prepara para a abertura do Sul-Brasileiro

Autor: Adriana Dias


Foto: Divulgação


O piloto de São Sebastião João Abreu (Socokaiser/ Transcopa/ Objetivo/ Tambayba / Ideal / Nadai / PPK), de 12 anos, já está em Florianópolis (SC), onde nesta semana acontece a etapa de abertura da 10º edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Será a primeira vez que Abreu disputará este campeonato e, apesar de participar de competições desde 2001, ele nunca teve a oportunidade de correr o Sul-Brasileiro, que será realizado em três etapas, sendo uma em cada estado da região sul do Brasil. A primeira delas, a ser realizada entre os dias 08 e 11 de março, será sediada no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC). As demais serão sediadas em Farroupilha (RS), entre os dias 12 e 15 de abril, e Toledo (PR), entre os dias 10 e 13 de maio.

 

O piloto sebastianense está bastante animado com a abertura do Campeonato Sul Brasileiro e pretende fazer um ótimo trabalho já nesta 1ª etapa. Segundo ele, começar o campeonato com um belo desempenho, pode lhe garantir os melhores resultados no final desta disputa que reúne os grandes nomes do kart nacional. “O Sul-Brasileiro é uma competição muito importante, pois reúne os melhores pilotos do país. Muitos pilotos de São Paulo e do resto do país participam e elevam o nível da competição. Estou bastante confiante”, comenta João Abreu.

 

A programação oficial no Kartódromo Florianópolis começa nesta quinta-feira (08), com duas sessões de treinos oficiais, a primeira pela manhã, das 10:55 hs às 11:25 hs, e a segunda e última sessão do dia das 17:05 hs às 17:35 hs. Sexta feira (09) a programação prevê mais duas sessões de treinos, das 11:30 hs às 11:55 hs pela manha e às 17:05 hs às 17:35 hs no período da tarde. No sábado (10) as disputas começam a ficar acirradas com a tomada de tempos que define o grid de largada da 1ª bateria. O treino de classificação tem início a partir das 10h40. A primeira bateria está prevista para as 13h30. De acordo com o regulamento do Sul Brasileiro, o campeonato é disputado sempre em rodadas duplas, com 25 voltas de duração para cada bateria. O grid de largada da segunda bateria, que acontece no domingo (11) as 10h20 é definido de acordo com a ordem de chegada da primeira bateria.

  • 06/03/2007 12:22 Johilton Filho

    Eaeeee João!
    é isso ai cara, vai co nfiante mesmo q vc consegue,
    sabe q seu amigo aqui está torcendo por vc.
    Valew cara!!!
    Johilton Filho
    SBS outdoor
    Centro de encino FACEX
    Engrenart
    By Chico Competições
    Kart MINI
    PPK peças
    Tibola Motores