publicidade
11/09/2012 16:26

Guilherme Peixoto teve dois finais de semana de compromissos. Vitória e preparação fizeram parte dos resultados

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Idalicio Umpierre | IR Criações

Guilherme Peixoto lidera na Super cadete


As duas últimas semanas foram de intensa atividade para o piloto Guilherme Peixoto (GRP | Enigma), atual campeão brasileiro da categoria Cadete. E envolveram disputas diretas por título e preparação para um dos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro, a Copa Brasil, que será disputada em outubro em Farroupilha (RS).

Na cidade gaúcha Peixoto disputou a 3ª e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, competição que não disputa regularmente. O objetivo era aproveitar as provas das categorias Cadete e Super Cadete como preparação para a Copa Brasil.

“O Guilherme foi muito bem nos treinos e esteve sempre muito bem colocado, em ambas as categorias”, lembra Wesley Silva, da Enigma Racing, equipe de Peixoto. “E nas provas atingimos nossos objetivos, que passavam por adiantar os acertos nos karts e proporcionar ao Guilherme um bom primeiro contato com a pista da Copa Brasil”, continua.

Guilherme Peixoto, ao fim de duas bem disputadas baterias na Cadete e Super Cadete, teve seu trabalho recompensado com a conquista de pódio nas duas categorias. Na Cadete o piloto paulista foi o 4º colocado, enquanto que na Super Cadete ele finalizou a etapa na 5ª posição.

“Os motores, nas duas categorias, foram fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio”, lembra Wesley. “Na primeira largada da Cadete o Gui saiu de 12º, pois teve que trocar de motor, e já estava em 1º quando foi atingido por um concorrente na última curva da última volta. Foi normal, coisa de corrida”, emenda.

Na segunda bateria, largando em 7º, Guilherme Peixoto fez ótima prova de recuperação e terminou-a em 1º lugar. A situação se inverteu na Super Cadete, quando o piloto GRP | Enigma teve problemas com a ignição de seu motor e terminou a 1ª bateria em 7º. Na segunda, com uma bela largada, Guilherme já aparecia em 3º na segunda volta e entrou na última volta como líder, mas na penúltima curva foi superado por Gustavo Jorge e terminou em 2º.

“O Gustavo Jorge mereceu ganhar”, diz o próprio Guilherme Peixoto. “Na Cadete eu poderia ter terminado em posição melhor no pódio se não tivesse aquela batida”, emendou o campeão brasileiro da Cadete.

Vitória fantástica na Granja Viana – Uma semana antes, no dia 1º, Guilherme Peixoto teve linda atuação na 8ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, evento que abria a fase final da competição, denominada “playoff”.

Guilherme não conseguiu uma boa tomada de tempos em razão do mau desempenho do motor, também fornecido pelos organizadores, e largou em 13º. Na quinta volta, já com o motor trocado, Peixoto aparecia em 5º, longe do grupo que liderava a corrida e, sem errar nada a partir daí, passou a fazer sempre a volta mais rápida, até que alcançou o primeiro pelotão. As ultrapassagens começaram quando faltavam duas voltas e na última, a duas curvas para a bandeirada, Guilherme superou o líder para conquistar uma vitória maiúscula.

Nesta terça-feira Guilherme Peixoto e a Enigma Racing iniciaram os treinos para a disputa da 7ª etapa da Copa São Paulo Light, que será disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!