publicidade
09/03/2007 08:53

Gabriel Navarrete parte para buscar o inédito título do Sul-Brasileiro

Autor: Qucik Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick


O piloto Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) iniciou ontem (8), no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC), a sua busca pelo inédito título Sul-Brasileiro de Kart.

 

Navarrete, que acumula em seu currículo o Tetracampeonato Goiano, o primeiro título do Super Centro-Oeste e a quarta colocação no Sul-Americano de Kart 2006, parte em busca deste que é considerado por muitos o terceiro título mais importante do país. Segundo a mídia especializada, o Sul-Brasileiro perde em importância apenas para o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil.

 

Nesse espírito, Gabriel e a equipe Nil Racing terão dois dias para fazerem os ajustes no equipamento e deixarem tudo pronto para a tomada de tempos. Nos treinos de ontem a equipe já passou alguns ajustes nos chassis e eixos. Hoje os acertos ficarão por conta dos pneus, motores e carburadores para então, no sábado, estar com tudo pronto para a classificação.

 

“Conheço bem a pista de Floripa. Ano passado fiz o Sul-Americano e o Brasileiro aqui nesse kartódromo e já me familiarizei bem com as curvas e com o traçado ideal. O que me preocupa um pouco é o forte calor que está fazendo por aqui. Medimos hoje no treino da tarde e a temperatura estava em 32º. Nessas condições temos que fazer uma carburação muita bem acertada para não corrermos o risco de perder uma corrida nas últimas voltas”, comentou o piloto de 12 anos.

 

A programação para a prova do final de semana começou ontem com duas sessões de treinos livres para todas as categorias. Hoje o cronograma de pista será o mesmo. No sábado, pela manhã, acontece a tomada de tempos e, a tarde a primeira bateria. Finalmente, na manhã de domingo, acontece e última e decisiva prova da etapa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!