publicidade
09/03/2007 10:22

Felipe Fraga busca o tri no Sul-Brasileiro e faz estréia na Júnior

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer



O tocantinense Felipe Fraga (Birel/ Quake 2) começou ontem, em Florianópolis (SC), onde está sendo disputada a etapa de abertura do 10º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, duas árduas caminhadas na atual temporada. A primeira delas é enfrentar as dificuldades de competir em uma nova categoria, a Júnior, que utiliza equipamento sensivelmente mais rápido que a anterior, a Júnior Menor. Já a segunda vem em decorrência da primeira: o piloto busca seu terceiro título consecutivo da competição nesta nova categoria.

 

“Treinei algumas vezes em ‘casa’ com o equipamento da nova categoria, acho que fui rápido, mas foram treinos curtos, sem muito parâmetro, já que em Palmas não tem outro piloto da Júnior”, disse Felipe. “Aqui em Florianópolis é que estou verdadeiramente estreando na Júnior”, completou.

 

E esta quase estréia – as provas serão apenas no sábado e domingo – parece ter começado bem para o piloto, que além de bi-campeão Sul-Brasileiro também conquistou por duas vezes o Campeonato Brasileiro. Nos dois treinos de ontem (8), Felipe Fraga foi o mais rápido, o que fez com que a apreensão inicial por estar pela primeira vez em uma competição na categoria se desvanecesse. “Treinei bem, fui bastante rápido e acho que tenho boas chances de estrear com um bom resultado na Júnior. Se for uma vitória, melhor ainda”, sorriu o piloto de Palmas, no Tocantins, que integra a Quake 2, uma das mais competentes equipes do kartismo brasileiro.

 

No Sul-Brasileiro, Felipe Fraga vem fazendo uma boa história. Nos dois últimos anos ele garantiu título na Cadete e na Júnior Menor. Para manter esta história, Felipe conta com o bom conhecimento que tem do Kartódromo dos Ingleses. Foi nesta pista que ele conquistou no ano passado seu segundo título do Campeonato Brasileiro, ainda na Júnior Menor. “Sempre obtive belos resultados aqui em Florianópolis. Eu conheço bem a pista e minha equipe também e este conhecimento já se refletiu nos treinos de ontem. Mas corrida de kart é sempre uma incógnita, principalmente se levarmos em conta os adversários que enfrentarei, muitos deles vindo da Júnior Menor. Já os conheço do ano passado e sei que têm enorme qualidade e competência para que tenhamos uma bela disputa neste final de semana”, profetizou o piloto Birel/ Quake 2.

 

Hoje (sexta, 9) os pilotos terão ainda dois treinos oficiais em Florianópolis. No sábado disputarão a tomada de tempos e a primeira bateria e no domingo a segunda, quando serão conhecidos os vencedores da etapa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!