publicidade
11/09/2020 18:41

Estreante no kartismo, Biel Daum valoriza experiência adquirida no Sul-Brasileiro

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Biel Daum


A segunda competição do piloto Biel Daum (AD Móveis), de 8 anos, foi de âmbito nacional. Na 23ª edição do Sul-Brasileiro, encerrada no Feriado da Independência no Kartódromo Beto Carrero, o novato enfrentou um grid com 19 concorrentes na Cadete, pista seca e molhada, incidentes e gostou da experiência.

“Bem legal competir na chuva, é emocionante. Eu acho que aprendi bastante nestas corridas e o pessoal não tá de brincadeira, não. Eles vão pra cima mesmo! Mas eu vou treinar muito e em pouco tempo quero brigar lá na frente também”, comentou empolgado o jovem aprendiz.

Biel Daum fez boa largada na primeira bateria classificatória. Do 13º lugar foi para o nono posto. Na terceira volta, rodou na pista, perdeu posições e foi o 12º piloto a cruzar a linha de chegada. Na segunda bateria, com a pista estava lisa devido à garoa, apresentou boas disputas e terminou na 10ª posição, mas os comissários entenderam que ele forçou uma ultrapassagem e acrescentaram 5 segundos ao seu tempo, posicionando o piloto no 12º lugar.

Na corrida final a disputa foi mais acirrada e a condição da pista ainda era adversa. Na largada caiu do 12º para o 16º posto. Biel Daum foi administrando a pilotagem na pista escorregadia e encerrou a competição no 14º lugar.

“O Biel é arrojado e as diversas condições de pista desta competição serviram como parâmetro para termos noção do potencial dele. O importante é que agora ele sabe que precisa de treino, muito treino, e está determinado a aprender e a desenvolver suas habilidades”, comentou Rodrigo paixão, preparador de Biel Daum (AD Móveis).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!