publicidade
04/09/2020 17:30

Diego Cavallari disputa o Sul-Brasileiro na F4 Sênior no maior desafio de sua carreira

Autor: Pedro Giulliano


Foto: Gilmar Rose

Diego Cavallari


O curitibano Diego Cavallari (UpLoc Veículos | Cible | Convicta | Boa Vista Rastreamento) enfrentará nos próximos dias 5, 6 e 7 o maior desafio de sua carreira até então: o 23º Campeonato Sul Brasileiro, que será realizado no Kartódromo Beto Carrero. O piloto disputará a F4 Sênior, uma das categorias mais acirradas do kartismo nacional, tendo como companheiros de pista nomes como Eduardo Guidi, Flaviano e Allan Ramos, Roberto Wuthstrack Júnior, além do atual campeão Eduardo Navarro.

Ao falar sobre suas expectativas com relação ao campeonato, Cavallari comenta a característica das competições cuja motorização é baseada em quatro tempos. “A F4 se tornou a categoria mais procurada do país e não é à toa. A proximidade e a equalização permitem que detalhes definam corridas e campeonatos. Assim sendo, a sorte também é grande aliada – e a falta dela uma grande adversária – em um campeonato como este”, disse o piloto que foi 3º colocado no Campeonato Paranaense do ano passado, realizado em Campo Mourão.

O curitibano acredita que as chances estão abertas para todos os inscritos na categoria. “Treinos são muito importantes, estudar acertos e jeitos também. Porém, na hora da corrida, a pontuação zera para todos e será cada um por si, ainda mais se chover”, comenta o piloto, relembrando que a previsão é de tempo instável na Penha no fim de semana do Sul-Brasileiro, constando inclusive chuva justamente no domingo, data da derradeira prova classificatória que definirá o grid da Final da categoria no dia seguinte.

Baseando-se nisso, Cavallari acredita que tudo pode acontecer, afinal, corridas são corridas. “Me sinto bem, me sinto preparado, conheço muito bem a pista e tenho total confiança no meu parceiro Lima, icônico preparador de Rio Negro (PR), campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Quero construir os melhores resultados possíveis no sábado e no domingo para garantir uma boa posição de largada na Final. Agradeço aos meus apoiadores Cible Corretora, Convicta Locações e Boa Vista pela oportunidade de representá-los nesse Sul-Brasileiro, e vamos para cima”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!