publicidade
17/04/2017 15:14

Daniel Rotta e Júlio Pires disputam o Sul-Brasileiro em Caçador de olho no Campeonato Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Idalicio Umpierre | I R Criações

Daniel Rotta dos Reis e Júlio Pires


Experientes, dois pilotos de Caxias do Sul (RS) voltam aos kartódromos no próximo final de semana. O compromisso, que tem como principal foco um evento em julho, é a 20ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que será disputado em Caçador (SC) e revelará seus campeões neste domingo (23).

Daniel Rotta dos Reis (Mecânica Rotta | Rotta Distribuidora | Mittag | DNA Racing | ACS Kart) e Júlio Pires (Ciabe | Mittag | DNA Racing | ACS Kart) correrão apoiados pelo FIESPORTE, o Financiamento Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Caxias do Sul, cidade onde residem. E, como segundo objetivo, buscarão título do Sul-Brasileiro, uma das mais importantes competições do kartismo brasileiro.

“Nosso principal objetivo é, na verdade, nos prepararmos para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho, em Santa Catarina”, explicam os pilotos. “E o Sul-Brasileiro, que é um evento que reúne os principais pilotos do Brasil, é uma boa oportunidade para isso”, completam.

Campeão da Copa Brasil e do próprio Sul-Brasileiro em 2012 e vice no Brasileiro de 2015, Daniel Rotta competirá na Sênior A. Júlio Pires, por sua vez, disputará a competição em Caçador na Super Sênior. “Mesmo que nosso principal objetivo seja nos prepararmos para um campeonato ainda maior, não descartamos, é claro, lutar pelo título em Caçador neste final de semana”, dizem Rotta e Pires. “Não será uma tarefa fácil, pois teremos grandes adversários com a mesma ideia”, finalizam.

O Sul-Brasileiro será disputado em etapa única e seus treinos começam na quinta-feira, dia 20. A tomada de tempos será realizada na sexta-feira e as três provas acontecem entre sábado e domingo. O piloto que somar o maior número de pontos, após o descarte do pior resultado, será o campeão.

A preparação de Júlio Pires e Daniel Rotta dos Reis prosseguirá com a participação no Campeonato Paulista e em uma etapa do SPR, competição marcada para o mesmo palco do Campeonato Brasileiro, o Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!