publicidade
05/10/2020 19:46

Campeonato Sul-Brasileiro da próxima temporada já tem data e local definidos


Foto: Mario Ferreira

Depois de retomar seu sistema de disputas em etapa única em 2020, quando foi realizado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart confirma a formatação e já anunciou o local e a data de sua 24ª edição, marcada para a próxima temporada.

Integrante da “Tríplice Coroa” do kartismo nacional junto com o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil, o Sul-Brasileiro será disputado no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR) no dia 1º de maio, uma data que, aliás, deverá tornar-se fixa anualmente.

O Sul-Brasileiro, lançado em 1998, é um dos mais longevos campeonatos de kart no Brasil e seguirá um rodízio que começou em 2020 com sua ida para Santa Catarina. Em 2021 as disputas serão no Paraná e em 2022 a competição irá para o Rio Grande do Sul, contemplando então os três Estados que deram origem ao seu nome.

A escolha do Kartódromo Raceland Internacional, palco de vários eventos de caráter nacional ao longo dos seus mais de 20 anos de existência, se deu de forma natural pela Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), presidida por Rubens Gatti.

“O Raceland, por si só, é um belo kartódromo, um dos melhores do Brasil”, elogia Rubens Gatti. “Agora, sob nova administração e remodelado, recebeu de forma exemplar o Campeonato Paranaense em setembro. Foi uma escolha bastante natural”, completa o presidente.

Wagner Ebrahim, que junto com seu irmão Alfredo Ebrahim e com Cláudio Kiryla, assumiu a administração do Raceland em 2020, comemorou a indicação. “O Paranaense foi nossa primeira corrida, já que a pandemia não nos permitiu que organizássemos eventos antes. E foi muito bom, todos aprovaram, os pilotos e as equipes saíram bastante satisfeitos”, lembra o piloto e dirigente. “Então estamos muito contentes, tranquilos e sabedores que organizaremos o Sul-Brasileiro da mesma forma”, completa.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!