publicidade
29/04/2019 13:07

Alfredinho Ibiapina superou vários desafios para vencer na sua estreia no Velopark

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Vários desafios em uma única competição: estreia na pista, muita chuva, largada do meio do pelotão e a vitória veio para confirmar o bom trabalho da equipe A8 Racing e do piloto Alfredinho Ibiapina. Encerrada no último sábado (27), a etapa de abertura do Sul-Brasileiro, realizada no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita-RS, teve o piloto curitibano no lugar de honra da categoria Cadete.

Saindo do 9º lugar entre os 19 competidores no grid da primeira prova, com a pista molhada, Alfredinho Ibiapina conseguiu a 6ª posição na Geral e 5º lugar na Cadete. No dia seguinte, a chuva forte foi um desafio a mais. Com boa largada, Alfredinho Ibiapina ganhou uma posição, rápido e constante, foi vencendo um a um os adversários. Assumiu a liderança na quarta volta e recebeu a bandeira quadriculada com mais de 5 segundos de vantagem para o segundo colocado. Com a soma dos resultados, o piloto é o campeão da 1ª etapa.

Depois de tantas vezes que fiquei no “quase” a vitória veio em uma competição importante como o Sul-Brasileiro. Foi uma alegria tão grande que eu senti que na hora eu só queria o abraço dos meus pais, do tio Jeferson, meu preparador, e do tio Jonas, o mecânico. Eles nunca desistiram de mim, sempre acreditaram que a vitória estava perto de vir. Eu só tenho que agradecer a eles, a Deus, ao meu patrocinador Orcali e ao meu ídolo Ayrton Senna que sempre me inspirou”, comentou Alfredinho Ibiapina com entusiasmo.

A segunda etapa do Sul-Brasileiro será disputada em Xanxerê, cidade da região do Oeste Catarinense, de 20 a 22 de junho. Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagram: @alfredinhoibiapina.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!