publicidade
10/09/2020 08:01

Alfredinho Ibiapina conquistou o vice no Sul-Brasileiro em disputa eletrizante na Júnior Menor


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina e Gabriel Moura


A corrida final da categoria Júnior Menor no Campeonato Sul-Brasileiro foi um teste para cardíacos. Realizada de 5 a 7 de setembro no Kartódromo Beto Carrero, uma das três mais importantes competições da modalidade no Brasil definiu o campeão da categoria depois de análise desportiva dos Comissários Desportivos sobre a chegada.

E o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali) foi um dos protagonistas do show que levou os internautas que acompanharam a transmissão ao vivo à loucura.

Com o asfalto molhado devido à chuva, manter o kart na pista foi um desafio para os pilotos. Saindo do 3º lugar do grid na corrida final, Alfredinho Ibiapina (Orcali) assumiu a vice-liderança na terceira volta e foi buscar o líder, Gabriel Moura. Em cada passagem a diferença de tempo entre os dois primeiros colocados diminuía, mas a emoção ficou para a volta final.

Com menos de meia pista para cruzar a linha de chegada, Alfredinho Ibiapina posicionou o kart ao lado do concorrente e, a partir de então, os dois de revezaram na ponta. Moura terminou a disputa na grama, mas a cronometragem apontou uma diferença de 0.140 milésimos de segundo à frente de Ibiapina. A decisão precisou de análise desportiva dos Comissários para confirmar o resultado.

“Foi uma corrida e tanto! Eu escapei da pista, fiquei muito longe do líder, mas consegui me recuperar. O meu objetivo era brigar pelo título e isso eu consegui. Parabéns ao Gabriel Moura. Tivemos uma disputa muito linda e a minha hora de comemorar a vitória também vai chegar. Eu agradeço à equipe A8 Racing, que me entregou um kart muito bom, seguimos em frente buscando sempre o melhor resultado. Porque nada é maior do que a minha vontade de vencer e um dia eu chego lá”, declarou Alfredinho Ibiapina.

Convicto do desejo de ser piloto profissional no futuro, Alfredinho Ibiapina (Orcali) segue na preparação da sua carreira. No próximo sábado (12), ele participa da 6ª etapa da Copa São Paulo Light, em Interlagos.

Fonte: Eni Alves

  • Não há comentários cadastrados até o momento!