publicidade
11/07/2016 11:57

Victor Schoma conquistou vice no Sul-Americano Rotax e já está na Paraíba para o Brasileiro

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

A festa do pódio para Victor Schoma


O paulista Victor Schoma, acompanhado de sua equipe Mauro Competições, foi um dos 21 representantes brasileiros no Sul-Americano de Rotax, disputado na última semana em Lima, no Peru. Competindo ao lado dos principais nomes da categoria em toda América do Sul, Schoma se destacou e voltou para o Brasil com o título de vice-campeão na Júnior Max.

O evento tinha em sua programação a disputa de três baterias classificatórias e Schoma terminou-as sempre entre os três primeiros, com destaque especial para a terceira, quando sagrou-se vencedor. Nas duas anteriores, o paulista terminou em 2º e em 3º.

Os resultados colocaram Schoma na segunda posição no grid de largada da Pré-Final, que definiria as posições para a largada da grande Final, cujo vencedor seria o campeão. Depois de intensas disputas e de ter caído para 10º em função de alguns toques, o representante brasileiro recuperou-se e terminou em 5º, abaixo do que esperava, mas ainda assim bastante animado para as disputas finais.

Largando em 5º na prova Final, Victor Schoma teve bela atuação, ganhou posições e, mais rápido que o líder, aproximou-se da ponta, passando a pressionar bastante Henry Cubides, que depois se sagraria campeão. Porém, quando faltavam três voltas para o final um problema com a embreagem de seu motor impediu-o de atacar de maneira mais incisiva e Schoma terminou em segundo, conquistando o vice-campeonato.

“O Victor teve belas atuações, desde os treinos até a Final, quando ele estava cerca de dois décimos de segundo mais rápido que o líder e com totais condições de lutar pelo título. Infelizmente, perto do final a embreagem começou a ‘patinar’ e a partir daí ficou difícil de atacar. Perdemos o título aos '45 do segundo tempo'”, lamenta Kaio Mauro, da Mauro Competições.

Neste domingo Victor Schoma e sua equipe voltaram ao Brasil e foram direto para a Paraíba, onde a partir de amanhã começam a disputa do 51º Campeonato Brasileiro, com o objetivo, é claro, de lutar pelo título da categoria Júnior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!