publicidade
26/08/2010 15:40

Victor Matzenbacker dominou Open do Sul-Americano no Velopark

Autor: KartPress Assessoria Esportiva - José Barone


O gaúcho Victor Hugo Matzenbacker, piloto oficial da equipe CRG Brasil, participou de sua primeira competição oficial com o chassi italiano. Matzenbacker disputou, no último final de semana, o Open do Campeonato Sul-Americano de Kart, realizado no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Matzenbacker dominou a categoria Júnior Menor.

Marcado para os dias 16 a 19 de setembro, o Sul-Americano promete ser a principal competição do kartismo da América do Sul em 2010. Com o objetivo de testar ainda mais o chassi CRG, Matzenbacker enfrentou uma maratona de testes durante a última semana no circuito gaúcho. Sempre muito rápido, Matzenbacker se mostrou competitivo nos treinos. Para encerrar o ciclo de treinamentos, o piloto de Passo Fundo (RS) disputou o Open do Sul-Americano na categoria Júnior Menor, que foi para a pista juntamente com a categoria Fireball. "Só tinha eu e o Fernando Bueno na Júnior Menor. Com isso, nos autorizaram a competir juntamente com a Fireball. No total, tinham 15 pilotos no grid", contou o piloto.

Já na tomada de tempos, Matzenbacker cravou o segundo melhor tempo, ficando atrás apenas de um piloto Sênior equipado com o motor Iame Parilla. "Eles estão tentando equalizar os motores Parilla e Fireball, por isso um motor Parilla fez a pole", explicou Matzenbacker.

Nas duas baterias, Matzenbacker dominou. Cravou as duas melhores voltas e saiu como o vencedor da categoria Júnior Menor. "Atingimos nosso objetivo. Fizemos uma ótima corrida preparatória e nos treinos progredimos muito. O chassi CRG é excelente e diferenciado. É fácil de pilotar e possui vários recursos que facilitam o trabalho na hora do acerto do equipamento", comenta o empolgado Matzenbacker.

Agora, Matzenbacker participará de mais testes no Kartódromo Raceland, em Pinhais (PR). Depois, no feriado do dia sete de setembro, volta para o circuito gaúcho, onde treinará por mais alguns dias. "Estamos muito focados nesse campeonato", finalizou Matzenbacker.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!