publicidade
15/09/2010 13:49

Substituição na Direção de Prova: sai Bruno Barônio, entra Luiz Mann - ALTERADA ÀS 21:24 do dia 17/9

Autor: Portal Kart Gaúcho/ Kart Motor - Erno Drehmer


Uma notícia deixou a maioria dos kartistas um pouco perplexos no Kartódromo do Velopark, onde amanhã começa o Campeonato Sul-Americano.

O gaúcho Bruno Barônio, divulgado no Regulamento Particular como Diretor de Prova, não mais exercerá esta função e será substituído pelo paranaense Luiz Man, inicialmente Comissário Desportivo. A mesma situação se aplica ao Diretor Adjunto, Antonio Cavalheiro, o Nenê. No entanto, para esta função o novo nome será conhecido ainda hoje.

A explicação exata para esta substituição ainda não obtivemos, mas ela seguramente passa por politicagem, leia-se “administração passada X presente”. É uma pena que a politicagem mais uma vez se sobreponha ao esporte. Sempre que isto acontece – politicagem se sobrepondo ao esporte – quem perde são os verdadeiros donos do espetáculo, os pilotos.

Gostem ou não gostem os "senhores" dirigentes, esta é a verdade.

  • 15/09/2010 14:34 Rodrigo

    PEÇO AO AMIGO ERNO, QUE TOME CUIDADO NA PUBLICAÇÃO DESTA NOTICIA, POIS PELO TEOR, PODEMOS ENTENDER QUE A CONVOCAÇÃO DO LUIZ MAN COMO DIRETOR DE PROVA PODERÁ CAUSAR ALGUM PREJUISO AOS PILOTOS... E ACREDITO QUE ELE SEJA TAO SERIO QUANTO O BRUNO.

  • 15/09/2010 14:41 Erno Drehmer

    Sim, Rodrigo, esta preocupação eu tive e salientei isto dizendo: "É uma pena que a política mais uma vez se sobreponha ao esporte. Sempre que isto acontece ? A POLÍTICA SE SOBREPONDO AO ESPORTE ? quem perde são os verdadeiros donos do espetáculo, os pilotos.
    Mas fica o registro de que ambos são competentes e que a nota refere-se a troca de um pelo outro, motivada pela política, nada mais. Na nota, que fique claro, não está sendo avaliada a competência dos dois diretores.

  • 15/09/2010 14:56 Rodrigo

    PERFEITAMENTE AMIGO... TA EXPLICADO... UM GRANDE ABRAÇO.

  • 15/09/2010 15:02 Carlos Souto

    Espero que essa mudança não influencie o resultado na pista, esse esporte esta cada vez mais esta sendo decidido fora do que dentro das pistas.

  • 15/09/2010 22:14 Roberta

    PAN, SUL, BRASILEIRO, COPA .... O REQUISITO MÍNIMO DEVERIA SER COMPETÊNCIA, BOM SENSO .... DO DIRETOR DE PROVA. E HJ O BRUNO É O ÚNICO QUE TEM TDOS ESSES REQUISITOS E MTOS OUTROS, COMO UM BOM JOGO DE CINTURA PARA SABER LIDAR COM SITUAÇÕES MUITAS VEZES EXTRA REGULAMENTO.
    SE A CBA FIZESSE UMA ENQUETE, COM ABSOLUTA CERTEZA IRIA SABER A OPINIÃO DOS PAIS E PRINCIPALMENTE DOS PILOTOS. MAS ISSO NÃO VALE! A OPINIÃO DOS PILOTOS É "M" PARA A CBA.
    VI NO BRASILEIRO DE FORTALEZA, ATITUDES DO DIRETOR DE PROVAS, QUE ATÉ DEUS DUVIDA.
    POR FAVOR, TRATEM COM RESPEITO ESSE KART.

  • 16/09/2010 13:00 Jesus Prata

    Acho que a CBA sabe o que faz ; conheço os dois diretores e na minha opinião são iguais , ótimos .
    Minha opinião é que se prepare até mais que dois , pois não podemos sempre ficar na dependencia de apenas uma pessoa , e como diz o dito popular , ninguém é insubstituível . É só minha opinião , sem polêmicas .Jesus Prata .

  • 16/09/2010 16:27 Adriana Yazbek Raucci

    Vamos sentir muitas saudades, a presença do Bruno transmite(pelo menos para mim mãe de três pilotos e um marido piloto)muita segurança, não existe ninguém que dê uma banderada de chegada com tanta emoção, (na ponta dos pés), ele realmente ama o que faz, e a largada da shifter, é realmente emocionante de ver, não se sabe se é a largada dos karts ou a satisfação do Bruno em ter dado a largada!!
    Adriana

  • 19/09/2010 22:22 Fernando Pascual

    mais uma vez os cartolas da cba continuam fazendo mais coisas que ninguem acredita ,ate quando vçs vao continuar fazendo isso com nosso esporte,estao tirando pessoas competentes e colocando pessoas INESPERIENTES q nao entendem nada de nada,q sulamericano e esse q nao tem paises vizinho participando, pelo AMOR DE DEUS VÇS TEM Q SAIR DO COMANDO SR PRESIDENTE DA CBA E PRESIDENTE DO CNK por favor,nao aguentamos mais tanta INCOPETENCIA ,e que pena que a politica dos cartolas te tiraram bruno pois colocaram um inesperiente no seu lugar vai ser o melhor sulamericano dos ultimos anos ,se e que podemos chamar de sulamericano PARABENS CARTOLAS...