publicidade
30/08/2018 07:28

Rafael Câmara foi destaque sob chuva no Sul-Americano e passa a focar no Campeonato Mundial

Autor: Divulgação


Foto: Bruno Gorski

Rafael Câmara (70)


O pernambucano Rafael Câmara, que em julho venceu o Campeonato Brasileiro na Codasur Júnior, foi um dos destaques do Sul-Americano, disputado na última semana no Velopark. Candidato ao título na mesma categoria, Rafa foi o segundo colocado na tomada de tempos e nas três primeiras provas, mas ficou fora da disputa após ter problemas com o motor – fornecido pela organização – na Final.

'Foi uma competição muito difícil para nós, mas tenho certeza que fiz o meu melhor na pista. Nós tivemos problemas de motor desde o início do campeonato, mas como a tomada de tempos e as primeiras baterias foram sob chuva, isso foi minimizado pelo nosso ótimo trabalho com a equipe Sabiá Racing', explicou Câmara.

Focado nos principais campeonatos na Europa, Câmara fez questão de disputar o Sul-Americano, mesmo sabendo que teria poucos dias para se preparar no Velopark. O pernambucano agora volta a trabalhar em sua preparação para o Mundial, que será disputado de 20 a 23 de setembro, na Suécia.

'Nós tivemos pouco tempo para treinar aqui no Sul-americano, mas foi um bom aprendizado e volto ainda mais forte para seguir treinando e competindo na Europa. Nós faremos três dias de testes na Suécia e depois seguiremos treinando também na Itália antes do Mundial', disse Câmara.

Rafael Câmara, que integra o time Cimed Racing, garantiu sua vaga no Mundial exatamente por ter sido campeão brasileiro em julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!