publicidade
16/09/2010 22:03

Problemas no primeiro dia não abalam confiança de Artur Fortunato

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Após uma bela participação na 7ª etapa da Copa São Paulo Light, quando largou em 4º e terminou a prova em 3º, o paulista Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) “mudou de ares” e está no Rio Grande do Sul, onde nesta quinta-feira (16) começou a disputa do Campeonato Sul-Americano de Kart.

Fortunato disputará a competição internacional na categoria Pré-Júnior, equivalente a Júnior Menor. Nesta categoria 18 competidores, dentre eles um equatoriano, buscarão o título mais importante do kartismo na atual temporada.

O primeiro dia de treinos oficiais não saiu de acordo com o planejado e Fortunato enfrentou dificuldades com o baixo rendimento dos motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio. “Foi um dia bastante atípico”, atesta Ernandes Onassis, preparador e chefe da ONS Motorsport, a equipe de Fortunato. “O Artur pouco pôde treinar, mas acredito que tudo se resolverá nos treinos desta sexta-feira. Seguramente ele estará entre os que brigarão pela pole position e pelo título”, aposta o preparador.

Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) vem tendo uma ótima temporada e conquistou suas primeiras vitórias na categoria Júnior Menor, tendo sido, inclusive, um dos principais destaques do último Campeonato Brasileiro.

O Sul-Americano, que está sendo disputado no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), será decidido neste domingo (19), com a disputa da Pré-Final e Final. Antes, no sábado, serão disputadas duas provas classificatórias.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!