publicidade
28/01/2019 12:51

Primeiros colocados na Copa Brasil 2018 representarão o país no Sul-Americano Codasur. Confira os nomes

Autor: Quick Comunicação e Marketing



Conforme anunciado no último mês de dezembro, o Campeonato Sul-Americano voltará ao Brasil em 2019. As disputas acontecerão no Kartódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, entre os dias 28 de maio e 1º de junho. Assim como no ano passado a competição terá suas inscrições subsidiadas limitadas à pilotos classificados em cada um dos países que compõem a Codasur, elevando cada vez mais o nível da competição. Em 2018 participaram 113 pilotos, sendo 63 estrangeiros.

O regulamento da competição já está disponível para download e nele estão determinadas as categorias e a quantidade de vagas subsidiadas por país. Farão parte do Sul-Americano as categorias Cadete, Codasur Júnior e Codasur, nas quais o Brasil tem direito a oito vagas em cada uma delas. Além destas, também participará do evento a categoria Sênior, porém sem a limitação de vagas.

Para deixar o processo de indicação mais simples e transparente, a CBA definiu que os indicados do Brasil para o Sul-Americano serão os pilotos melhores classificados na Copa Brasil do ano passado, levando-se em conta a limitação de idade para o ano de 2019.

Diante deste critério, a categoria Codasur Junior não reuniu os oito pilotos brasileiros a serem indicados restando ainda duas vagas subsidiadas. Desta forma, essas vagas remanescentes serão destinadas aos dois primeiros colocados do Open do Sul-Americano, com cédula desportiva do Brasil, que ainda não tenham conquistado suas vagas para o evento. O Open será disputado no Velopark, entre os dias 26 e 27 de abril, e será válido também como primeira rodada do Campeonato Sul-Brasileiro.

As inscrições para o Campeonato Sul-Americano serão abertas para os pilotos classificados a partir do dia 1º de abril, com link específico encaminhado por e-mail para cada um. A partir do dia 25 de abril as inscrições serão abertas para todos os interessados, diretamente no site da CBA, lembrando que o Sul-Americano tem limitação de 54 inscritos por categoria. Todos os pilotos interessados poderão se inscrever, porém os subsídios de isenção de aluguel de motor e fornecimento de pneus gratuito é restrito aos 36 indicados de cada categoria.

Confira abaixo os pilotos classificados do Brasil:
Cadete
1 - Heitor Dall Agnol Farias
2 - Gabriel Dantas Koenigkan
3 - Alfredinho V. Ibiapina Filho
4 - Dimas Mota
5 - Miguel Piovan Leonardi
6 - Miguel M. A. Pinto Coelho
7 - Pedro H. R. Menezes Lins
8 - Wagner E. O. Santilli

CODASUR
1 - Gabriel Paturle e Silva
2 - Lucas Faria Nogueira
3 - Olin Vieira Galli
4 - André Nicastro
5 - Joaquim Junqueira
6 - Sergio Crispim Filho
7 - Pedro Goulart
8 - Lucas Behague

CODASUR JÚNIOR
1 - Lucas Staico
2 - Nicolas D B Fabris
3 - João Pedro T. S Souza Lima
4 - Lucas E. Porto Schaly
5 - Samuel Cruz
6 - Mayke Naderer
7 - Campeão do Open
8 - Vice-Campeão do Open

  • Não há comentários cadastrados até o momento!