publicidade
14/09/2010 13:38

Pedro Castro tem participação confirmada no Sul-Americano e enfrenta dois desafios

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Com apenas dois anos de kart – mas já com resultados expressivos – o gaúcho Pedro Castro (Ville House Hotel Canoas/ Agropecuária Real/ Okinawa Sushi/ Pansera Seguros) enfrentará na próxima semana, de 16 a 19 de setembro, dois desafios simultâneos.

O primeiro deles é a própria competição que ele disputará, o Campeonato Sul-Americano, que será realizado no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Castro disputará o Sul-Americano na categoria Sudam, a que reúne os principais pilotos da América do Sul e onde está seu segundo desafio. “Será minha primeira corrida com o motor Parilla MY e com pneus de tarja amarela”, revela Pedro Castro. “Mas treinei bastante e participei do Open no final de agosto para me adaptar a esta nova condição. Foi tudo muito bem e me considero pronto para a disputa”, emenda o piloto, que em seu curto tempo no esporte já foi campeão da 12 Horas de Kart do Velopark, corrida em que os karts eram equipados com motor Honda 13hp, e da Velopark Cup, do Rei das Pistas e do Desafio da Copa, obtidos na categoria Fireball.

Pedro Castro competirá pela equipe Kartsul, chefiada pelo experiente Neco Fornari, ele mesmo destaque no Sul-Americano de 1982, quando foi vice-campeão. O campeão naquela oportunidade foi o saudoso Ayrton Senna. “Vou buscar um pouco de inspiração com o próprio Neco”, brinca Castro, que já tem seu objetivo traçado para a próxima semana. “Aprender o máximo possível e ganhar experiência com os pilotos que competirão em minha categoria, afinal são os melhores da América do Sul. E, com esta experiência, brigar pelo título da Novatos no Brasileiro do ano que vem”, emenda Pedro Castro, que quer também finalizar o Sul-Americano entre os dez melhores da Sudam.

O piloto Ville House Hotel Canoas/ Agropecuária Real/ Okinawa Sushi/ Pansera Seguros representará no Campeonato Sul-Americano uma família tradicional no automobilismo gaúcho, formada também por seu pai Vitor Hugo, pelo tio Luis Alberto e pelos primos Christian e Matheus. Em sua história de velocidade a família Castro já comemorou doze vitórias em provas com 12 horas de duração, um recorde no automobilismo nacional.

Para encerrar, Pedro Castro convida a todos os competidores a conhecer o restaurante Okinawa Sushi, um de seus patrocinadores, localizado próximo ao Hotel Metropolitan, em Canoas. O estabelecimento oferece a seus clientes uma selecionada carta de vinhos e uma culinária exuberante, de sabor rico e delicioso, preparada com ingredientes frescos, tudo para proporcionar ao cliente a leveza do espírito oriental.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!