publicidade
05/06/2019 10:46

Motores X30 Codasur mostraram eficiência no Sul-Americano

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

Pedro Aizza e Olin Galli


Terminou neste sábado (1º) a edição 2019 do Campeonato Sul-Americano. 120 pilotos participaram da competição que recebeu inscritos de oito países, sendo eles Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Como parte do processo de implantação dos propulsores IAME X30 CODASUR nos mercados da América do Sul, a fabricante italiana de motores IAME colocou o seu novo modelo nas categorias Codasur e Codasur Júnior. Ao todo 72 participantes compuseram estas duas classes e assim como em 2018, confirmaram a velocidade e confiabilidade deste novo motor.

As atividades de pista tiveram início na quinta-feira (30), sob chuva. A pista molhada e o tempo instável se mantiveram inalterados por todo o período da quinta e também se estenderam pela sexta-feira (31), quando foram disputadas a tomada de tempos e corridas classificatórias. Mesmo diante desse quadro severo de utilização, os motores se mostraram eficientes, ofereceram aos pilotos uma condição de pilotagem confortável e com pouquíssima vibração.

No sábado, quando foram disputadas as Pré-finais e Finais, o clima melhorou. Com tempo seco, os quase 45 hp’s de potência do X30 CODASUR puderam oferecer aos pilotos a melhor experiência de velocidade do kartismo mundial. Soma-se a isto o traçado rápido e de 1500 metros do Velopark, deixando os competidores felizes e realizados por colocar na pista todo o desejo de torque e adrenalina.

IAME Brasil: “Desde o fim de 2017 a IAME tem trabalhado no processo de implantação do X30 CODASUR nos países da América do Sul. Com grandes incentivos e atrativos temos apresentado ao mercado algo que acreditamos ser um caminho mais moderno, veloz e sobretudo durável para o kartismo. A expressiva participação de brasileiros e estrangeiros tanto na edição 2018, como na 2019 do Campeonato, mostram que estamos no caminho certo. Agradecemos à confiança dos pilotos em competirem com nossos motores neste evento e contamos com todos no Brasileiro, em julho”.

Os pilotos e equipes que quiserem adquirir os seus próprios motores X30 CODASUR podem fazer os pedidos para pronta entrega. Os estoques estão em Porto Alegre (RS) e também em Belo Horizonte (MG). Para todas as demais localidades do país os equipamentos podem ser despachados. Façam já seus pedidos junto à IAME Brasil, pelo e-mail vendasiame@mgpneus.com.br | Marcelo (51) 3482-1300 ou ainda na RBC Motorsport, através do e-mail vendas@rbcpreparacoes.com.br | (31) 3441-6562 com Diego.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!