publicidade
22/10/2015 08:13

Manuel Júnior encerrou Copa Brasil no Top 10 e salienta aprendizado na nova categoria

Autor: Velocidade Total


Foto: Luiz Pinheiro

Manuel Júnior


Representante do Maranhão na 17ª edição da Copa Brasil, realizada entre os dias 14 e 17 de outubro no Kartódromo RBC Racing, Manuel Júnior (Governo do Maranhão / Centro Elétrico / Supermercados Mateus / Colégio Literato / Yazigi) disputou a competição nacional na categoria Júnior Menor, categoria em que está estreando este ano.

Manuel Junior, agora em nova equipe, a Marquinhos Competições, se dedicou ao máximo nas disputas de que participou, mas alguns toques prejudicaram seus resultados.

Durante os treinos Manuel Júnior e sua equipe trabalharam em busca do melhor acerto para que seu equipamento estivesse bem ajustado para as disputas, já que o piloto enfrentaria os principais pilotos do país na categoria.

O maranhense obteve o 9º lugar no grid de largada e, com mais alguns ajustes, Manuel Junior foi para a primeira classificatória com o objetivo de não se envolver em acidentes e conquistar algumas posições.

Na disputa da bateria final, que definiria o campeão da Copa Brasil, Manuel Júnior alinhou no grid com o objetivo de buscar um lugar no pódio. Com a adrenalina a mil, o maranhense lutou bastante, mas visivelmente o desempenho de seu kart não era bom e, com muita garra, ele completou a disputa na 10ª posição em um grid formado por 15 pilotos.

“Desta vez não deu, mas o aprendizado nesta nova fase foi bastante importante para que ele continue a trilhar o caminho do sucesso”, disse o chefe da equipe, Manuel Carlos.

O objetivo do piloto agora é intensificar seus treinamentos visando voos mais altos em terras internacionais.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!